Scania e Brasdiesel exibem o primeiro caminhão com tração 6×2 movido somente com biodiesel durante Expodireto 2024

Parceria entre Scania, Brasdiesel e Catto Transportes inaugura novo capítulo na busca por transporte sustentável.
Image

Na Expodireto Cotrijal 2024, a Scania e a Casa Scania Brasdiesel anunciaram uma grande novidade que promete revolucionar o setor de transporte: o primeiro caminhão 100% movido a biodiesel na tração 6×2 do mercado. A parceria entre as empresas envolve a Catto Transportes e a 3tentos, esta última responsável pelo fornecimento do biodiesel. O veículo, um modelo 460 R 6X2 Super, começará sua operação já em maio deste ano, marcando um avanço significativo rumo à descarbonização do transporte de carga.

Além da exposição desse marco da tecnologia verde, o estande da Brasdiesel na feira apresenta outras inovações, incluindo modelos pesados e semipesados, bem como acessórios e uma linha de roupas exclusivas. A Expodireto Cotrijal, em sua 24ª edição, é reconhecida como um dos principais eventos do setor agrícola, reunindo mais de 570 expositores em uma área de 131 hectares.

Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil, destaca a importância dessa segunda venda de veículos B100, ampliando as opções de aplicação e segmentação para atender às diversas necessidades dos clientes. A Catto Transportes, tradicional no transporte frigorificado, expande suas operações para o mercado agro, enquanto a 3tentos utiliza o veículo para transporte de soja e farelo nas proximidades de sua fábrica.

Marcos Radaelli, gerente-geral de Vendas da Brasdiesel Scania, expressa entusiasmo com a participação na Expodireto Cotrijal e ressalta o compromisso da empresa com a inovação e a sustentabilidade. A aquisição do caminhão Scania Super B100 pela Catto Transportes representa um marco significativo na busca por alternativas mais sustentáveis ​​no transporte de carga na região Sul.

André Decker, gerente-geral da Brasdiesel Scania, convida os visitantes a conhecerem as soluções de transporte, conectividade e opções financeiras oferecidas pela empresa, destacando o compromisso com a eficiência, segurança e conforto dos agricultores.

Imagem: Jailson Buchebuan

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.