Detro-RJ promove ação em celebração ao Dia Internacional da Mulher no Terminal de Miguel Couto, em Nova Iguaçu (RJ)

O departamento irá distribuir rosas, bombons e materiais educativos da campanha "Não Dê Carona ao Assédio".
Image

No próximo dia 8 de março, a partir das 6h, o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizará uma ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no Terminal de Miguel Couto, situado em Nova Iguaçu (RJ). A equipe da Ouvidoria da Mulher do departamento estará presente no local para presentear as passageiras da linha 490B – Central do Brasil/Miguel Couto (Nova Iguaçu) com um gesto simbólico, distribuindo rosas e bombons, além de folders educativos da campanha “Não Dê Carona ao Assédio”.

Essa iniciativa é fruto de uma parceria com a empresa Tinguá, que disponibilizará três dos seus seis ônibus rosa para a ação. Os ônibus rosa foram introduzidos após o lançamento da campanha pelo Detro-RJ, em setembro do ano passado, com o intuito de prevenir casos de importunação sexual nos ônibus e vans intermunicipais.

image 6

Os ônibus rosa, com capacidade para 34 passageiros, operam na linha 490B – Central do Brasil/Miguel Couto (Nova Iguaçu), realizando duas viagens de ida e volta por dia a partir de Miguel Couto, às 5h e às 8h, e do Terminal Américo Fontenelle, às 16h e 19h30. Esse serviço é preferencialmente destinado ao público feminino, e a tarifa aplicada é a mesma praticada nos demais coletivos da linha.

Além da ação no Terminal de Miguel Couto, estão programadas fiscalizações do Detro-RJ em outros dezesseis terminais e pontos móveis por todo o estado, com a distribuição do material educativo da campanha.

“A importunação sexual nos transportes públicos é um problema que requer atenção constante. No Dia Internacional da Mulher, é fundamental destacarmos esse tema tão relevante e promovermos a conscientização. Estamos aqui para lembrar a importância de combater esse tipo de violência”, declara Karina Continentino, ouvidora do Detro-RJ e responsável pela campanha.

Imagens: Divulgação/DETRO-RJ

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.