Iveco e SEST SENAT lançam programa para formação de caminhoneiras

Iniciativa inédita no Brasil oferece curso híbrido com aulas online e presenciais, além de oportunidades de emprego.
Image

Em um marco para a inclusão feminina no setor de transporte, a Iveco, marca do Iveco Group, e o SEST SENAT firmaram uma parceria para treinar e empoderar mulheres caminhoneiras. O programa “Caminho para Elas”, lançado no Dia Internacional da Mulher, tem como objetivo capacitar e preparar mulheres para ingressar na profissão, oferecendo experiência prática em situações reais de condução de um caminhão.

O curso “Caminho para Elas” será ministrado em formato híbrido, com aulas online e presenciais, que serão realizadas em unidades do SEST SENAT em todo o Brasil. Além da capacitação técnica, o programa também oferecerá suporte para recolocação profissional, conectando as participantes com empresas de transporte parceiras.

“Na estrada, eu crio a minha história”

Com o lema “Na estrada, eu crio a minha história”, a campanha da Iveco reforça a importância da inclusão feminina em um segmento historicamente masculino. As inscrições para o curso já estão abertas no site www.iveco.com.br/caminhosparaelas, onde também estão disponíveis informações sobre o programa.

Lucilene Carvalho, gerente de Sustentabilidade do Iveco Group, destaca que a iniciativa faz parte do planejamento estratégico da empresa, que busca promover a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho. “A melhor maneira de celebrarmos o Dia da Mulher é por meio de ações concretas. Estamos muito orgulhosos de oferecer ferramentas para que as mulheres possam ocupar espaços no mercado de trabalho”, afirma.

Luciana Malamin, gerente de Negócios do SEST SENAT, ressalta a importância da parceria com a Iveco para promover a qualificação profissional das mulheres caminhoneiras. “Estamos cumprindo nossa missão de colocar a caminhoneira em pé de igualdade com os caminhoneiros por meio da educação e do conhecimento”, explica.

A iniciativa conjunta da Iveco e do SEST SENAT representa um passo importante para a construção de um futuro mais inclusivo e diverso no setor de transporte. Ao oferecer treinamento e oportunidades de emprego para mulheres caminhoneiras, o programa “Caminho para Elas” abre portas para que mais mulheres assumam o volante e construam suas histórias de sucesso nas estradas do Brasil.

Imagem: Reprodução/IVECO

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.