LATAM Brasil registra crescimento de 8,3% no número de passageiros transportados em voos domésticos em fevereiro

Resultados do mês passado foram divulgados para a imprensa na manhã desta quarta-feira (13).
Image

A companhia aérea LATAM alcançou um novo marco em fevereiro deste ano, registrando o transporte de 2,6 milhões de passageiros em voos domésticos no Brasil. Esse número representa um aumento de 8,3% em relação ao mesmo período de 2023, quando a empresa transportou 2,3 milhões de passageiros, de acordo com os dados operacionais mais recentes.

No mês de fevereiro de 2024, a LATAM experimentou um crescimento significativo em sua demanda doméstica de passageiros, com um aumento de 11,6% medida em RPK¹ em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, a oferta doméstica de assentos também aumentou em 4,6% medida em ASK².

“A LATAM está comprometida em ampliar a capacidade da aviação brasileira e o acesso à aviação em todo o país”, ressalta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Reforçando sua posição como a empresa aérea que mais cresce no Brasil, a LATAM tem liderado o setor aéreo nacional nos últimos três anos consecutivos, conforme dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Desde 2021, a empresa tem se destacado pela eficiência e competitividade, operando atualmente a maior malha aérea de sua história no Brasil, com mais de 50 destinos, e sendo a única a voar do país para 90 aeroportos no exterior.

Projeções de Crescimento para 2024

Para o ano de 2024, a LATAM prevê continuar sua trajetória de crescimento, com a chegada de novas aeronaves e um aumento estimado entre 7% a 9% em sua operação doméstica no Brasil, em comparação com 2023. Isso resultará na adição de mais de 3 milhões de assentos da companhia no país ao longo do ano.

Além do crescimento registrado pela LATAM Brasil, o grupo LATAM como um todo também apresentou resultados positivos. Em fevereiro de 2024, a demanda de passageiros de todo o grupo teve um aumento de 22,4% em relação ao mesmo mês de 2023, enquanto a oferta de assentos aumentou em 17,3%. Na operação cargueira, a capacidade da empresa também cresceu, com um aumento de 13,1% em relação a fevereiro de 2023.

Com esses resultados, a LATAM reforça sua posição como uma das principais operadoras do setor aéreo brasileiro, impulsionando o crescimento e a conectividade em todo o país.

image 15

¹ RPK (Revenue Passenger Kilometers) – Quilômetros Passageiros-Receita
² ASK (Available Seat Kilometers) – Quilômetros de Assentos Oferecidos
³ ATK (Available Ton Kilometers) – Quilômetros de Tonelada Oferecida

Imagem: Guilherme Amancio

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.