Cidade Real incorpora 5 ônibus seminovos para o transporte urbano de Petrópolis (RJ)

Os veículos, que estão em excelente estado de conservação, pertenciam à frota da Viação Garcia.
Image

A Cidade Real, empresa do grupo Brasileiro que atua na cidade de Petrópolis realizando o transporte urbano de passageiros, está recebendo 5 unidades do modelo Marcopolo Torino, versão Plus, seminovos que são oriundos da Viação Garcia. As unidades foram fabricadas no segundo semestre de 2020, quando foram entregues para Viação Garcia para iniciarem a operação para realizar o transporte de passageiros em regiões metropolitanas. Os veículos foram vendidos após da Garcia realizar a renovação de frota para substituição dos veículos em setembro do ano passado.

CIDADE REAL EX GARCIA

Assim como a frota rodoviária da empresa, reconhecida pelos clientes de veículos usados da Garcia pelo alto nível de conservação estética e mecânica, a Cidade Real também está recebendo os veículos urbanos com menos de 4 anos de uso e em ótimas condições, parecendo se tratar de um veículo zero quilômetro.

Internamente os veículos contam com 45 poltronas do tipo City estofada, itinerário eletrônico na cor branca, janelas bipartidas com vidro fixo em baixo e duas folhas em cima, piso em alumínio piso emborrachado, contam com acessibilidade total. Possuem plataforma elevatória no modelo escada na porta central para auxiliar no embarque e desembarque de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, com área reservada para fixação de cadeira de rodas, assento escamoteável para deficientes visuais acompanhadas de cão-guia, poltronas preferenciais para idosos, gestantes e afins, além de balaústres táteis e botões de campainha em braile. A capacidade total do veículo é de transportar 85 passageiros, além do motorista.

CIDADE REAL EX GARCIA 2

O chassis que são utilizados nas unidades é o OF-1721/59 BlueTec 5, motor dianteiro que lidera as vendas do mercado de urbanos nos últimos anos, utilizando o motor OM-924 LA de 4 cilindros da Mercedes-Benz, que possui potência máxima de 208cv (153 kW) a 2200 rpm e torque máximo de 780 Nm (79,6 mkgf) entre 1200 a 1600 rpm. Apesar de ainda ser um veículo na versão Euro 5, a norma Proconve P-7 só foi substituída pela Proconve P-8/Euro 6 no ano passado e muitos veículos que ainda são considerados novos por ter menos de 1 ano de uso ainda utilizam da tecnologia e ainda são considerados com baixo nível de emissão.

Imagens: Rafael da Silva Xarão

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.