Após render o motorista, criminosos atearam fogo em um ônibus novo em Colatina (ES)

Veículo pertencia à empresa Joana D'arc, operadora do transporte público municipal da cidade.
Image

Na noite de ontem (16), criminosos abordaram um motorista no ponto final do bairro Vista da Serra, em Colatina, Noroeste do Espírito Santo. Após render o motorista os criminosos, aparentemente armados, obrigaram que o motorista corresse, enquanto atoaram fogo no veículo com um galão de gasolina.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio, mas o veículo foi rapidamente tomado pelas chamas. Buscas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi detido.

WhatsApp Image 2024 03 17 at 09.25.56 1 e1710713507886

O veículo envolvido na ocorrência se tratava de um Marcopolo Torino com chassis OF 1721/59 BlueTec 5 da Mercedes-Benz, identificado com o prefixo 1016, foi fabricado em 2021, mas que entrou em operação pela empresa somente em fevereiro de 2022.

A unidade pertencia a empresa Viação Joana D’arc e fazia parte da frota de seletivos da empresa, com recém completados 2 anos de uso, o modelo era dotado de sistema de ar-condicionado e comprimento total de 12,24 metros. Além disso, o veículos possuía plataforma de acessibilidade para auxiliar no embarque e desembarque de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, janelas inteiriças e sistema de itinerário eletrônico com 3 painéis de LED na cor branca.

De acordo com a Polícia Militar, após a morte de dois indivíduos na sexta-feira (15) e, na madrugada de sábado (16), chegaram informações de que poderiam acontecer retaliações de grupos dos bairros Vicente Soella II e Operário, visto que circulavam ameaças envolvendo amigos dos envolvidos nas redes sociais. 

suspeitos rendem motorista e incendeiam onibus em colatina 2045163 article

Após receberem essas informações, por volta das 22h45 de sábado (16), a PM foi notificada de que um ônibus, que faz a linha para o bairro Vista da Serra, estaria pegando fogo no ponto final. No local, o motorista do veículo relatou que parou o ônibus no ponto final e, ao sair para urinar, foi rendido por dois indivíduos. Segundo o condutor, os suspeitos a todo momento levavam a mão na cintura, dando a entender que estariam armados. 

A Polícia Civil destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas

Nenhum passageiro se feriu pois o coletivo estava vazio e apesar do susto, o motorista também está bem.

Imagens: Reprodução/Internet

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.