Na noite de ontem (16), criminosos abordaram um motorista no ponto final do bairro Vista da Serra, em Colatina, Noroeste do Espírito Santo. Após render o motorista os criminosos, aparentemente armados, obrigaram que o motorista corresse, enquanto atoaram fogo no veículo com um galão de gasolina.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio, mas o veículo foi rapidamente tomado pelas chamas. Buscas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi detido.
O veículo envolvido na ocorrência se tratava de um Marcopolo Torino com chassis OF 1721/59 BlueTec 5 da Mercedes-Benz, identificado com o prefixo 1016, foi fabricado em 2021, mas que entrou em operação pela empresa somente em fevereiro de 2022.
A unidade pertencia a empresa Viação Joana D’arc e fazia parte da frota de seletivos da empresa, com recém completados 2 anos de uso, o modelo era dotado de sistema de ar-condicionado e comprimento total de 12,24 metros. Além disso, o veículos possuía plataforma de acessibilidade para auxiliar no embarque e desembarque de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, janelas inteiriças e sistema de itinerário eletrônico com 3 painéis de LED na cor branca.
De acordo com a Polícia Militar, após a morte de dois indivíduos na sexta-feira (15) e, na madrugada de sábado (16), chegaram informações de que poderiam acontecer retaliações de grupos dos bairros Vicente Soella II e Operário, visto que circulavam ameaças envolvendo amigos dos envolvidos nas redes sociais.
Após receberem essas informações, por volta das 22h45 de sábado (16), a PM foi notificada de que um ônibus, que faz a linha para o bairro Vista da Serra, estaria pegando fogo no ponto final. No local, o motorista do veículo relatou que parou o ônibus no ponto final e, ao sair para urinar, foi rendido por dois indivíduos. Segundo o condutor, os suspeitos a todo momento levavam a mão na cintura, dando a entender que estariam armados.
A Polícia Civil destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas
Nenhum passageiro se feriu pois o coletivo estava vazio e apesar do susto, o motorista também está bem.
Imagens: Reprodução/Internet
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.