Conheça o interior dos novos NB1 modelo Vissta Buss 345 da Expresso União

Com as unidades NB1 345, o grupo Comporte chega a marca de 30 unidades do premiado NB1 em sua frota.
Image

Na dia 10 de março, noticiamos aqui no Ônibus & Transporte, que no dia anterior a Expresso União haviam recebido cinco unidades do modelo Vissta Buss 345, da família NB1 da Busscar, na garagem da empresa no Rio de Janeiro (RJ). A empresa que pertencia ao grupo Comporte, já havia recebido anteriormente quatro unidades do modelo Vissta Buss 365, como parte de um investimento conjunto que envolveu outras 16 unidades destinadas as empresas irmãs do Grupo Comporte: Viação Piracicabana, Expresso de Prata e Empresa Cruz.

A encomenda da empresa é de dez unidades da versão 345, que possui um bagageiro com 1.070 mm de altura. Somados ao modelo 365, que possui 1.220 mm de altura no bagageiro, são 14 unidades da família NB1 agregados na frota da Expresso União, além de outros 16 nas demais empresas da holding.

As novas unidades que estão sendo entregues para a Expresso União contam com o chassi O-500 R 1931/30 BlueTec 6 da Mercedes-Benz, equipado com o motor OM 926 LA, proporcionando uma potência máxima de 310 cv a 2.200 rpm e um torque máximo de 1.250 Nm (127 mkgf) a 1.200 a 1.600 rpm. O chassis são dotados com suspensão pneumática, na dianteira com dois bolsões de ar e batentes auxiliares internos, três barras tensoras longitudinais, uma barra transversal, uma válvula reguladora de altura e quatro amortecedores telescópicos de dupla ação, além de quatro bolsões de ar e batentes auxiliares internos, duas barras tensoras longitudinais, duas oblíquas, duas válvulas reguladoras de altura e quatro amortecedores telescópicos de dupla ação na traseira. Proporcionando boa absorção de irregularidades da estrada.

No interior dos veículos o conforto é evidenciado com itens como geladeira, ar-condicionado e porta pacotes com luzes de leitura individuais. Utilizando 46 poltronas Class Superpullman, dotadas de tomadas USB individuais, proporcionam um ambiente agradável e acolhedor para os passageiros. Para o condutor, a cabine é equipada com poltrona com apoio de braço articulável, cinto de segurança de três pontos e sensor de estacionamento.

 Para o diretor comercial da Busscar, Paulo Corso, as recentes entregas refletem a nova fase da encarroçadora catarinense. “Começamos o ano de 2024 aprimorando nosso processo produtivo para atender cada vez melhor as demandas dos nossos clientes. O Grupo Comporte tem sido um importante parceiro, renovando as frotas das empresas com a Busscar”, avalia.

Imagens: Divulgação/Busscar e Rodrigo Gomes

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.