Nova linha começa a circular a partir desta segunda-feira (18) em Juiz de Fora (MG)

Nova linha 777 reduzirá lotação e agilizará deslocamento dos moradores da região, com oito ônibus.
Image

A partir de hoje (18), os moradores da Zona Norte de Juiz de Fora, em Minas Gerais, contarão com um reforço significativo no transporte público. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), implantará a linha 777 – Av. Antônio Simão Firjan/Av. JK, que ligará o Distrito Industrial ao Centro, passando pela Avenida Juscelino Kubitschek.

O objetivo principal é melhorar a eficiência do transporte na região, reduzindo a lotação dos ônibus, especialmente nos horários de pico. Com a adição de oito veículos e a criação da linha 777, os principais corredores serão atendidos de forma mais ágil, otimizando o tempo de viagem ao diminuir as paradas, principalmente na congestionada Avenida JK.

Tadeu David, secretário de Mobilidade Urbana, destaca a importância dessa iniciativa: “É uma conquista histórica para a população da Zona Norte. Há uma demanda muito antiga relacionada aos embarques e desembarques na Avenida JK. Por isso, é um grande benefício para essa região, a mais adensada da cidade e que possui um fluxo pesado de carros, ônibus e caminhões.”

Os horários e itinerários da linha 777 já estão disponíveis no Portal da PJF, facilitando o planejamento dos usuários. Confira abaixo como ficará a circulação:

Linha 777 – Av. Antônio Simão Firjan/Av. JK

Sentido bairro/Centro: Av. Antônio Simão Firjan 1208 (ponto final), Av. Juscelino Kubitschek, Rua Coronel Vidal, Rua Henrique Burnier, Av. Brasil, Av. Rio Branco, Rua Afonso Pinto da Mota, Av. Getúlio Vargas, 702 (ponto final).
Sentido Centro/bairro: Av. Getúlio Vargas 702 (ponto final), Travessa Doutor Prisco, Av. Francisco Bernardino, Viaduto Helio Fádel Araujo, Av. Brasil, Av. Juscelino Kubitschek, Avenida Antônio Simão Firjan 1208 (ponto final).

Imagem: Rodrigo Gomes

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.