Azul é eleita pelo terceiro ano consecutivo a companhia aérea com melhor índice de satisfação do cliente

Empresa conquista reconhecimento por excelência no atendimento e experiência do cliente, segundo pesquisa divulgada pela ANAC.
Image

A Azul, líder em número de voos e destinos atendidos no Brasil, reafirma sua posição de destaque ao ser eleita, pelo terceiro ano consecutivo, como a companhia aérea com os melhores índices de satisfação do cliente. A empresa encerrou o ano de 2023 com resultados notáveis em três dos quatro índices de avaliação do Boletim ANAC Consumidor.

A pesquisa, divulgada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), considera todas as insatisfações registradas na plataforma consumidor.gov.br. Segundo o levantamento mais recente, a Azul apresenta o menor número de reclamações, com apenas 67,3 a cada 100 mil passageiros. Além disso, a empresa registrou os melhores índices de solução por empresas, alcançando 91,1%, e de satisfação dos clientes, com uma média de 4,2 em uma escala de 5.

IMG 0340

“É muito gratificante receber reconhecimentos como esse, que refletem não apenas a qualidade dos nossos serviços, mas também o empenho de toda a nossa equipe em proporcionar a melhor experiência de viagem aos nossos clientes”, comenta Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul. “Nosso compromisso com o atendimento personalizado e eficiente é um dos pilares da nossa empresa, e estamos constantemente buscando formas de aprimorar esse aspecto fundamental do nosso serviço”, acrescenta o executivo.

A divulgação periódica dos boletins de monitoramento do Consumidor.gov.br pela ANAC visa promover a transparência sobre o desempenho das empresas aéreas, estimulando a concorrência e incentivando a melhoria contínua dos serviços prestados ao passageiro. As reclamações registradas na plataforma são monitoradas pela Agência com o objetivo de identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos consumidores e subsidiar a regulação e fiscalização do setor.

A Azul oferece canais diretos de atendimento aos seus clientes, reforçando seu compromisso com o atendimento humanizado. Os serviços estão disponíveis via telefone e chat, este último operando 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para conferir a análise completa dos dados apresentados pela ANAC, acesse aqui (link para o relatório completo).

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.