Usuário do transporte público de Pindamonhangaba (SP) poderão acompanhar localização dos ônibus em tempo real

Novidade oferece praticidade e transparência aos usuários do transporte público municipal.
Image

A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou nesta terça-feira (19) mais uma nova inovação que trará benefícios aos usuários do transporte público da cidade paulista. A partir desta semana, está disponível o aplicativo Bem Pinda, que oferece uma série de serviços, incluindo a compra de créditos para cartão, recebimento de notícias e alertas sobre as linhas e horários, além de um recurso inédito: o acompanhamento em tempo real da localização dos ônibus.

O sistema de localização dos ônibus foi implementado recentemente e permite que os usuários escolham uma linha de ônibus e acompanhem a rota do veículo, os pontos já percorridos e o tempo estimado para chegar ao seu destino. O secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, destaca que essa inovação representa um avanço significativo em facilidade, transparência e tecnologia para os cidadãos.

“Os ônibus são equipados com GPS, o que possibilita a comunicação do veículo com a base e com os aplicativos. Assim, é possível saber quanto tempo falta até o ônibus chegar no ponto onde o passageiro está. Basta clicar no ponto de partida ou de chegada desejado para visualizar o tempo estimado até o veículo passar pelo local. É um ganho enorme em conforto e praticidade para o usuário”, explicou Pereira.

O secretário ressalta a importância de os passageiros conhecerem os nomes das linhas para uma melhor utilização do aplicativo. Ele enfatiza que nem todas as linhas possuem o nome do bairro atendido, o que pode gerar confusão. Portanto, é essencial que os usuários estejam familiarizados com os nomes das linhas para acompanhar a rota e o tempo estimado com precisão.

O prefeito Dr. Isael Domingues destaca que essas inovações foram viabilizadas graças ao novo contrato assinado com a empresa Viva Pinda, em vigor desde 1º de janeiro de 2023. “Tivemos a ousadia de propor um novo formato para o transporte público, implantando o bilhete eletrônico, novas linhas e horários, integração de linhas urbanas, novos veículos modernos e, agora, o aplicativo para oferecer mais transparência ao serviço público”, afirmou o prefeito.

O aplicativo Bem Pinda está disponível para download na Apple Store e Google Play, e sua utilização é simples e intuitiva. Quanto mais os usuários utilizarem o aplicativo, mais familiarizados ficarão com suas funcionalidades, tornando a experiência de uso ainda mais eficiente e proveitosa.

Imagem: Divulgação/PMP

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.