Progresso inicia período de testes com Paradiso G8 1800 DD da Volvo

Após mais de três décadas, empresa pernambucana inclui veículo com chassi Volvo em sua frota, marcando a estreia da linha G8 da Marcopolo na região
Image

A Auto Viação Progresso, conhecida pela sua frota equipada exclusivamente com chassis Scania, iniciou o período de testes com o Paradiso G8 1800 DD da Volvo. Este marco representa não apenas o retorno da Volvo à frota da Progresso após mais de 30 anos, mas também a estreia da linha G8 da Marcopolo nos veículos da empresa sediada em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.

O ônibus de testes, identificado pelo prefixo 7021, é equipado com motorização Volvo B460R Euro 6. O Paradiso G8 1800 DD oferece uma experiência de viagem premium na linha intermunicipal que conecta Recife a Tabira, em Pernambuco. Internamente, o veículo conta com 43 poltronas leito, carregadores USB individuais, geladeiras, tomadas elétricas, sanitário, cortinas de privacidade, porta-pacotes e piso amadeirado, garantindo conforto e conveniência aos passageiros. Além disso, um elevador está disponível para garantir total acessibilidade.

Este período de testes marca o encerramento de uma jornada anterior, na qual o veículo passou por avaliação no Grupo Brasileiro, na Bahia. Entre os meses de dezembro e fevereiro, o Paradiso G8 esteve em operação na frota da empresa baiana, preparando-se para sua nova fase na Auto Viação Progresso.

Imagem do WhatsApp de 2024 03 20 as 11.00.17 6f7b7da8

Com essa iniciativa, a Progresso demonstra seu compromisso com a inovação e a qualidade do serviço oferecido aos passageiros, abrindo as portas para uma nova era de tecnologia e conforto em suas operações intermunicipais em Pernambuco.

Imagens: Thiago Emiliano

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.