Caio apresenta inovações em ônibus elétricos durante evento C-Move em Brasília (DF)

Fabricante paulista destaca veículos escolares e piso alto em exposição que reúne autoridades e especialistas do setor.
Image

Entre os dias 19 e 20 de março, a Caio, fabricante de carrocerias de ônibus líder na produção de ônibus urbanos, incluindo os elétricos, sediada no Município de Botucatu, interior de São Paulo, marcou presença no evento C-Move, realizado na capital federal, Brasília, no Distrito Federal.

eMillennium

Durante o evento, três modelos de ônibus elétricos da marca foram o centro das atenções. Destacaram-se dois veículos escolares, os primeiros de sua categoria movidos a eletricidade a serem apresentados ao público. Além disso, um ônibus de 15 metros de comprimento, o primeiro de piso alto do país nessa extensão, também foi exposto.

Autoridades governamentais, empresários, representantes de instituições de ensino e pesquisa, bem como fornecedores da cadeia de eletromobilidade, tiveram a oportunidade de visitar os produtos em exposição e participar de painéis de discussão que abordaram temas cruciais para o avanço do setor.

Painel

Maurício Lourenço da Cunha, vice-presidente industrial do Grupo Caio, contribuiu para o painel intitulado “A cadeia produtiva dos ônibus elétricos e seus impactos em investimentos”, onde destacou a preparação da indústria brasileira para atender às demandas locais e internacionais por ônibus elétricos. Ele ressaltou desafios significativos, como infraestrutura, baterias e financiamento para operadores, expressando satisfação com o nível de compreensão e comprometimento dos participantes em enfrentar esses desafios.

Tânia Pires de Souza, gerente de comunicação e marketing do Grupo Caio, presente no evento, enfatizou o engajamento das autoridades e especialistas presentes em buscar soluções para os desafios do setor, priorizando o desenvolvimento de planos e projetos que atendam às necessidades da população, promovendo um transporte sustentável de qualidade.

Sobre os veículos expostos, destaca-se a escolha da carroceria eMillennium para os três modelos apresentados. Um dos veículos escolares foi montado sobre o chassi OF-1721 (Mercedes-Benz), com 11.380 mm de comprimento e capacidade para 54 passageiros, enquanto o outro foi produzido sobre o chassi 17-230 (Volkswagen), medindo 9.170 mm de comprimento e com capacidade para 42 passageiros. O terceiro veículo em destaque, equipado com chassi K310 da Scania e piso alto, possui impressionantes 15.000 mm de comprimento, podendo acomodar até 101 passageiros. Todos os veículos são equipados com sistemas elétricos Eletra, baterias Weg e ar condicionado Songz, atendendo aos padrões exigidos pelo governo para o transporte de passageiros.

A Caio reafirma seu compromisso em fornecer serviços personalizados e de qualidade, garantindo uma assistência técnica ágil, reposição de peças eficiente e o fornecimento de manuais de operação e manutenção para todos os clientes.

Imagens: Divulgação/Caio

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.