Empresa de Transportes São Sebastião traz inovação à frota de ônibus de João Pessoa com modelo urbano da Marcopolo

Novo veículo apresenta tecnologia de ponta e acessibilidade para melhorar a experiência dos passageiros na capital paraibana
Image

A Empresa de Transportes São Sebastião, integrante do Consórcio Navegantes responsável pelo transporte público de João Pessoa, Paraíba, anuncia a renovação de sua frota com a chegada de um novo modelo urbano da Marcopolo, o Torino.

O veículo, que recebeu o prefixo 03029, traz consigo uma série de características que visam não apenas a modernização, mas também a melhoria da experiência dos passageiros. Equipado com chassi Mercedes-Benz do modelo OF-1721 BlueTec5, o ônibus conta com um motor MB OM 924 LA que oferece potência máxima de 208 cv (153 kW) a 2.200 rpm e torque máximo de 780 Nm (79,6 mkgf) de 1.200 a 1.600 rpm, além de transmissão Manual MB G 85-6.

Com um design voltado para o conforto e a segurança dos usuários, o novo veículo apresenta duas portas do lado direito, capacidade para 39 passageiros sentados em poltronas City Estofada, e iluminação interna em LED. Além disso, conta com janelas corrediças, câmeras de monitoramento, itinerário eletrônico na cor branca, duas portas com embarque dianteiro, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, campainha sem fio via wireless e piso antiderrapante.

Um dos destaques é a total acessibilidade oferecida pelo veículo, com elevador para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida localizado na porta traseira, botões de campainhas em braile, balaústres táteis e poltronas reservadas para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.

A unidade já está pronta para iniciar suas operações na linha 507-Cabo Branco, em pool com a Empresa de Transportes Nossa Senhora Aparecida, prometendo proporcionar uma viagem mais confortável e inclusiva para os passageiros da capital paraibana.

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.