Estação do MetrôRio recebe mais um mutirão de vagas do CIEE Rio; são mais 5 mil vagas para programas de estágios e Jovem Aprendiz

Mutirão irá acontecer na Estação Carioca/Centro do metrô, oferecendo 5 mil oportunidades para jovens de 14 a 24 anos.
Image

O Centro de Integração Empresa – Escola do Rio Janeiro (CIEE Rio) está promovendo um novo mutirão de atendimento na estação Carioca/Centro do MetrôRio, nos dias 25 e 26 de março. O evento visa oferecer 5 mil vagas de estágio e Jovem Aprendiz, abrangendo oportunidades para pessoas com deficiência (PCDs). Essa é mais uma oportunidade, visto que no mês passado o CIEE Rio já havia realizado no MetrôRio um outro mutirão com vagas para estágios e Jovem Aprendiz, o primeiro de 2024, com outras 6 mil vagas.

Ao todo, serão disponibilizadas 4 mil vagas de estágio destinadas a estudantes matriculados no Ensino Médio, Técnico e Superior, abrangendo diversas áreas como Tecnologia da Informação, Administração e Engenharia, a partir do 2º período de faculdade. Além disso, 1 mil vagas estão reservadas para jovens aprendizes em setores como administrativo, logístico, operador de Telemarketing e auxiliar de produção.

image 29

O atendimento ocorrerá das 7h às 16h nos dois dias, no mezanino próximo ao acesso B (Avenida Chile) da estação Carioca. Os interessados devem comparecer munidos de documento com foto. Aqueles que preferirem podem adiantar o processo cadastrando-se pelo aplicativo do CIEE, agilizando assim o acesso às vagas no local. A inscrição é gratuita.

Para concorrer às vagas de Jovem Aprendiz, os candidatos devem ter entre 14 e 24 anos incompletos, cursando ou concluído o Ensino Médio. Já para as vagas de estágio, os estudantes devem ter no mínimo 16 anos e estar matriculados em instituições de ensino, sem limite máximo de idade desde que estejam nos níveis de ensino mencionados.

image 30

O mutirão integra o programa “CIEE em Movimento”, uma iniciativa itinerante que visa proporcionar oportunidades e informações aos jovens estudantes que almejam iniciar suas trajetórias profissionais.

Luiz Gustavo Coppola, CEO do CIEE Rio, destaca a importância do evento: “Estamos entusiasmados com mais um mutirão de vagas do CIEE Rio. No mutirão do mês passado, oferecemos 6 mil vagas e todas foram preenchidas. Com essas novas oportunidades, agilizamos a inserção dos jovens no mercado de trabalho e estamos comprometidos em ajudar a próxima geração de profissionais a alcançar seu potencial máximo e construir carreiras de sucesso.” O CIEE Rio é considerado a maior ONG de inclusão e empregabilidade jovem da América Latina.

Imagens: Divulgação/MetrôRio

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Adquira sua passagem da Gontijo e de outras empresas rodoviárias intermunicipais e interestaduais aqui com o Ônibus & Transporte. Para adquirir passagens da Gontijo basta clicar no link: onibusetransporte.com/gontijo. Já para adquirir passagens de outras empresas, clique nos links abaixo.

Nova Itapemirim: onibusetransporte.com/itapemirim
Clickbus: onibusetransporte.com/clickbus
FlixBus: onibusetransporte.com/flixbus
Gipsyy: onibusetransporte.com/gipsyyUTILIZE O CUPOM “#OET50FF e ganhe 5% DE DESCONTO
Wemobi: onibusetransporte.com/wemobi