Gontijo esteve presente no 12° Encontro de Busólogos da Semana Santa em Caruaru (PE)

Foi a primeira vez dos novos Invictus 1200 no Nordeste.
Image

A Empresa Gontijo de Transportes marcou presença no 12° Encontro de Busólogos da Semana Santa, realizado neste domingo, dia 24 de março, no estacionamento do Polo Caruaru, às margens do KM 62 da BR-104, em Caruaru (PE).

Para abrilhantar o evento, a Gontijo enviou sua unidade de prefixo 19600, um dos mais recentes veículos incorporados à sua frota. O Comil Invictus 1200 da Gontijo se destacou como uma das principais atrações do encontro, atraindo a atenção de diversos curiosos e admiradores da empresa, sendo um dos ônibus mais fotografados durante o evento.

Viagem Inaugural até o Nordeste

O 19600 já vinha sendo objeto de atenção desde que saiu da capital mineira na linha Belo Horizonte X Recife, marcando a primeira viagem de um dos novos ônibus da Gontijo para um destino na Região Nordeste. Inclusive, divulgamos imagens dele durante sua passagem por Vitória da Conquista, na Bahia, aqui no Ônibus & Transporte. Veja no link a seguir: https://onibusetransporte.com/2024/03/22/gontijo-escala-o-novo-campione-invictus-1200-na-linha-belo-horizonte-mg-x-recife-pe/

Detalhes do ônibus

O veículo dispõe de 46 poltronas executivas, com apoio para pernas, braços e pés, quatro níveis de reclinação, cintos de segurança, porta-copos e tomadas USB individuais da marca Orbe localizadas nos porta-pacotes, onde também estão as luzes de leitura e saídas de ar-condicionado direcionais para cada passageiro. Além disso, possui total acessibilidade, com indicadores táteis nos porta-pacotes indicando os assentos preferenciais, comandos táteis e DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) para facilitar o embarque e desembarque de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

O veículo é montado sobre chassis Scania K410C 6×2 NB, equipado com um motor 410 hp de 13 litros da Scania, que entrega 410 de potência (308 kW) a 1.800 rpm e torque de 2.150 Nm de força entre 900 e 1.340 rpm. O 19600 também atende às mais restritas normas de redução de emissão de poluentes Proconve P-8/Euro 6, em vigor no território brasileiro desde o início do ano passado.

Reserve sua passagem com a Gontijo

Para conferir os destinos operados pela Gontijo, adquirir passagens e obter outras informações, visite o site de venda de passagens da empresa no link: onibusetransporte.com/gontijo – e garanta sua passagem sem taxa de serviço e a um preço mais acessível do que na rodoviária. Aproveite a comodidade e a excelência no transporte oferecidas pela Empresa Gontijo de Transportes.

Imagens: Thiago Martins de Souza

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.