Linhas da Estação Expedicionários sofrerão alterações a partir desta segunda-feira (25) em Campinas (SP)

Medida é necessária para prosseguimento das obras de revitalização do espaço e afetará sete linhas de ônibus.
Image

A partir de hoje (25) os usuários das linhas de ônibus que atendem à Estação Expedicionários, localizada no Centro de Campinas, enfrentarão alterações significativas no trajeto e no local de parada. A medida, implementada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), é indispensável para dar continuidade aos trabalhos de reforma do espaço. Esta revitalização está inserida no contexto das obras de renovação da avenida Campos Sales, recentemente concluídas.

As mudanças operacionais na Estação Expedicionários envolvem duas áreas principais. Primeiramente, haverá uma modificação no trajeto dos ônibus, que agora acessarão diretamente a estação pela avenida 20 de Novembro, entrando à direita. Isso resultará na inversão do sentido de circulação dentro da estação, eliminando a necessidade das tradicionais voltas de quadra pelas vias Andrade Neves e Campos Sales, o que contribuirá para uma operação mais eficiente.

Além disso, haverá uma alteração no local de parada dos ônibus na Estação Expedicionários. Com duas faixas de plataforma disponíveis, uma delas será destinada às obras de revitalização, enquanto a outra será utilizada para embarque e desembarque dos passageiros. Inicialmente, a faixa da direita, no sentido da via 20 de Novembro para a Campos Sales, será fechada para dar espaço às obras, direcionando assim todas as operações para a faixa da esquerda. Todas as sete linhas que operam na estação – 353; 356; 369; 375; 391; 392; e 395 – utilizarão essa mesma faixa, simplificando o acesso à estação a partir da avenida Campos Sales.

Agentes de Mobilidade Urbana estarão presentes no local para orientar os usuários durante esse período de transição.

Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.  

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; siteportal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp – (19) 3731-2910. O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.  

Imagem:  João Victor Duarte

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.