Volkswagen Caminhões e Ônibus entrega 120 novos ônibus ao programa Caminho da Escola no Mato Grosso

Frota composta pelo modelo Volksbus 8.180 E ORE 1 visa garantir transporte escolar de qualidade para estudantes da região
Image

A Volkswagen Caminhões e Ônibus concluiu a entrega dos primeiros 120 ônibus da licitação atual do programa Caminho da Escola, direcionados ao Estado do Mato Grosso. Os veículos, do modelo Volksbus 8.180 E ORE 1, foram adquiridos pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) por intermédio do concessionário Mônaco, e serão destinados ao transporte escolar dos estudantes da região. Essa entrega marca o início do ano para o programa, que busca renovar e ampliar a frota de ônibus escolares, assegurando qualidade no transporte para a escola.

Após essa remessa inicial, está prevista a entrega de mais 150 unidades do Volksbus à Seduc-MT, totalizando 270 ônibus nesta encomenda. Desenvolvidos especificamente para o transporte escolar, esses veículos oferecem níveis reduzidos de emissões e proporcionam conforto aos passageiros. Todos os ônibus estão equipados com ar-condicionado e possuem configuração específica para a operação, visando melhorar as condições de aprendizado dos alunos.

Adriana Cecconello, gerente de Vendas ao Governo da Volkswagen Caminhões e Ônibus, destaca: “Oferecemos sempre os melhores veículos ao Programa Caminho da Escola. Os ônibus Volkswagen são muito requisitados pelas prefeituras por conta da robustez, qualidade do produto, rápida entrega e excelente atendimento de nossos 146 concessionários espalhados pelo Brasil. Na liderança no fornecimento de ônibus escolares, com mais de 28 mil unidades no programa, seguimos com o propósito de contribuir para o acesso dos estudantes à educação, sendo a maior fornecedora de ônibus escolar ao governo brasileiro”.

O Volksbus 8.180 E ORE 1 é reconhecido como o mais tecnológico, eficiente, confortável e seguro do mercado. Adequado para atender às demandas de mobilidade, o modelo é ideal para aplicações fora de estrada. Com um novo motor de 3.8 litros, entrega 180 cv de potência e 600 N.m de torque, garantindo uma performance superior nas operações.

Além disso, o veículo possui suspensão reforçada e elevada em relação ao solo, proporcionando melhor desempenho em aplicações fora de estrada, e um eixo traseiro com bloqueio automático do diferencial, que auxilia o veículo a superar terrenos acidentados e escorregadios.

O programa Caminho da Escola, operado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foi criado em 2007 com o objetivo de renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade no transporte dos estudantes. A liderança neste programa é estratégica para a VWCO, visto que seu propósito é oferecer soluções de transporte sustentável a todos.

Imagem: Divulgação

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.