Chassi Mercedes-Benz OF 1721L é a escolha para renovação de frota em Belém, Pará

Novos ônibus possuem carroceria Caio
Image

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (SETRANSBEL) optou pelo consagrado chassi de ônibus urbano Mercedes-Benz OF 1721 para uma significativa renovação de frota na Região Metropolitana de Belém, capital do Pará. Após negociações com a Mercedes-Benz e o concessionário Rodobens de Ananindeua, foram adquiridas 300 unidades do OF 1721 L, marcando um novo capítulo na mobilidade urbana da cidade.

A escolha pelo OF 1721 L foi impulsionada pela confiabilidade do modelo e pela eficiência na entrega, com os primeiros ônibus enviados às encarroçadoras em janeiro deste ano e a previsão de entrega total até o final deste primeiro semestre de 2024. Esse fator foi determinante para a decisão, evidenciando a qualidade e a rapidez que o chassi Mercedes-Benz oferece.

“O investimento realizado pelas empresas associadas ultrapassa os R$ 250 milhões na renovação da frota, ampliando a presença da marca Mercedes-Benz em nossa operação. Precisamos de equipamentos confiáveis, robustos e de baixa manutenção para garantir o máximo conforto aos usuários”, destaca Paulo Gomes, presidente do SETRANSBEL. Com essa renovação, Belém e sua Região Metropolitana avançam para uma nova era na mobilidade urbana, promovendo uma experiência de viagem mais agradável e sustentável.

Além de oferecer conforto aos passageiros, os novos ônibus Euro 6 estão alinhados com os mais altos padrões ambientais. Equipados com motores Mercedes-Benz com tecnologia BlueTec 6, esses veículos reduzem significativamente as emissões de poluentes, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar nas cidades atendidas.

Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, destaca: “O chassi OF 1721 se destaca pela mobilidade sustentável, assegurando uma redução nas emissões de poluentes e oferecendo robustez, baixo consumo de combustível e excelente custo operacional”. Esses atributos garantem não apenas uma operação eficiente, mas também uma contribuição positiva para o meio ambiente e para a comunidade em geral.

O OF 1721 oferece opções de suspensão metálica ou pneumática, atendendo a diversas necessidades de transporte urbano de passageiros e de fretamento. Seu motor eletrônico OM-924 LA, conhecido pela economia no consumo de combustível e alto torque em baixas rotações, proporciona um desempenho excepcional em qualquer tipo de trajeto, reforçando sua posição como líder de vendas no mercado nacional.

Imagens: Divulgação Mercedes-Benz

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.