A empresa Jarlentur, com sede na cidade de Goiânia, Goiás, que opera as linhas Goiania (GO) – Gurupi (PA), Aparecida de Goiânia (GO) – Tucurui (PA) e Araguaina (GO) – Tucurui (PA), está recebendo cerca de duas unidades do Marcopolo Paradiso G8 1800 DD. O cálculo das unidades foi feito com base na numeração dos dois últimos veículos entregues para a empresa no ano passado para a empresa, numerados de 2337 e 2338.
Neste sábado (30) foi flagrado em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, nas proximidades da unidade de Ana Rech, onde a encarroçadora gaúcha produz os seus veículos rodoviários, uma unidade numerada com o prefixo 2440.
Os veículos possuem configuração executiva, com 16 poltronas no piso inferior e 48 poltronas no piso superior. O veículo conta com bebedouro, lixeiras, apoio de braço e pernas, telas LCD ligadas ao sistema de entretenimento e mídia do veículo, espalhadas pelos dois pisos do veículo, cortinas, apoio de braço e pernas, sanitário localizado no piso inferior do veículo, sistema de ar-condicionado com saídas individuais e luzes de leitura direcionais licalizadas no porta-pacotes.
Os veículos contam ainda com Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM), que auxilia no embarque e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência física. Estão montados sob o chassis Mercedes-Benz O-500 RSD 2438/30 BlueTec 6, de 14 metros e configuração 6×2, que utiliza o motor OM 460 LA de 12,8 litros, capaz de entregar 381 cv de potência (280 kW) a 1.600 rpm e torque máximo de 1.900 Nm (193,8 mkgf) a 1.100 rpm.
A mecânica aplicada nos novos veículos da empresa já são alinhadas às normas de redução na emissão de poluentes Provonte P-7/Euro 6 em vigor no Brasil desde o ano passado.
Imagem: Jovani Cecchin
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.