Transportes Santa Maria se prepara para receber mais unidades double decker zero quilômetro

Os novos veículos da empresa devem ser empregados pela empresa em suas linhas interestaduais e eventualmente nos serviços de turismo.
Image

A Transportes Santa Maria, empresa do ABC paulista que opera no setor rodoviário de passageiros, fretamento e turismo, está prestes a incorporar mais duas unidades do modelo Paradiso G8 1800 DD produzido pela Marcopolo. Ao menos duas unidades foram flagradas na unidade circulando entre os pátios da unidade Ana Rech, em Caxias do Sul (RS) neste sábado (30).

Como os veículos da empresa entregues somente com a pintura, sem os adesivos e prefixos de identificação, não é possível prevê se existem mais veículos entre as numerações já entregues e os que forma registrados.

TRANSPORTES SANTA MARIA

Os veículos são montados sob o chassi Scania K410 6×2 NB que utiliza o motor 410hp de 13 litros da marca, capaz de entregar 415 cv de potência a 1.800 rpm e 2.150 Nm de torque entre 900 -1.340 rpm, e atende as normas de redução na emissão de poluentes Proconve P-8/Euro 6 em vigor no Brasil para unidades produzidas desde o início do ano passado. Lembrando que, a especificação vale para a data de produção do chassis.

Montado na configuração padrão da empresa para veículos de 14 metros double decker, eles possuem capacidade para transportar 50 pessoas, sendo 08 passageiros em poltronas leito cama no piso inferior e 40 poltronas semileito no piso superior, com o sanitário instalado no andar de cima, além da poltrona do motorista e do auxiliar na cabine de direção. Todos os clientes contam com apoio de braços e pernas, tomadas USB individuais, cinto de segurança e porta-copos em suas poltronas.

TRANSPORTES SANTA MARIA 2

Além disso o veículo conta com dispositivos de acessibilidade para auxiliar no embarque e desembarque de passageiros com deficiência física ou mobilidade reduzida e também está equipado com geladeira, sistema de ar-condicionado com saídas direcionais, luzes de leitura individuais e cinto de três pontos nas poltronas preferenciais, com identificadores táteis no paga-mão, no banheiro e nos comandos existentes no porta-pacotes.

Imagem: Jovani Cecchin

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.