Prefeitura de Nova Iguaçu (RJ) renova frota de ônibus escolares com unidades do modelo Caio Apache Vip V

Município da Baixada Fluminense investe em segurança e acessibilidade para transporte de estudantes
Image

A Prefeitura de Nova Iguaçu, município localizado na Baixada Fluminense, demonstra seu compromisso com a segurança e acessibilidade dos estudantes ao renovar sua frota de ônibus escolares com unidades do moderno Caio Apache Vip V, fabricado pela renomada empresa de carrocerias Caio.

Estes novos ônibus da frota municipal estão equipados com chassis OF-1619/52 BlueTec 6 da Mercedes-Benz, impulsionados pelo motor OM 924 LA de 4,8 litros, capaz de gerar 185 cv de potência máxima a 2.200 rpm e torque de 700 Nm entre 1.200 e 1.600 rpm. Atendendo às exigentes normas de redução na emissão de poluentes Proconve P-8/Euro 6 em vigor no Brasil desde 2023.

Os Apache Vip V da Prefeitura de Nova Iguaçu foram especialmente configurados para atender às necessidades dos estudantes, com três portas do lado direito, poltronas estofadas e ergonômicas, equipadas com cintos de segurança e desenvolvidas para facilitar a limpeza e manutenção. O sistema pneumático de porta e a trava de janela pneumática garantem ainda mais segurança durante o trajeto.

Além disso, esses novos ônibus escolares oferecem acessibilidade total, com elevador para PNE’s produzidos pela Foca, localizado na porta central e exclusiva, espaço para cadeirantes e poltronas reservadas, tornando o veículo 100% acessível para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Imagem do WhatsApp de 2024 04 06 as 01.21.09 b3b31fd4

Os Vip V escolares de Nova Iguaçu também contam com uma série de recursos modernos, como itinerários eletrônicos internos e externos em LED na cor branca da marca Luminator, lixeiras, sistema de ar-condicionado da marca Denso, campainhas via wireless, assoalho com tapete plástico antiderrapante, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, câmera de ré, além de janelas de correr com barreiras aos efeitos solares.

Com essa renovação da frota de ônibus escolares, a Prefeitura de Nova Iguaçu, através do prefeito Rogério Lisboa, reafirma seu compromisso com a segurança, conforto e acessibilidade dos estudantes durante seus deslocamentos diários.

Imagens: Fabrício do Nascimento Zulato

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.