Avenida John Boyd Dunlop terá desvio para execução das obras do novo viaduto em Campinas (SP) a partir desta segunda (08)

Alteração deverá durar cerca de 20 dias e ocorre devido as obras do corredor BRT Campo Grande.
Image

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) anunciou que realizará nesta segunda-feira (08), por volta das 09h da manhã, a implantação de um desvio operacional na Avenida John Boyd Dunlop, no bairro Jardim Ipaussurama. A ação acontece devido as obras de implantação do novo viaduto sobre a Rodovia dos Bandeirantes, que integrará o corredor do BRT Campo Grande.

O desvio, no sentido Centro-bairro, ocorrerá logo após o Shopping Parque das Bandeiras. Os motoristas serão direcionados para um trecho da nova pista e, em seguida, retornarão à pista atual. A Emdec garantirá a devida sinalização viária no local, não havendo bloqueio da via nem impactos no sentido oposto.

Esta nova dinâmica de circulação está prevista para durar aproximadamente 20 dias e antecede a liberação do novo viaduto. As obras estão sob a gestão da Secretaria de Infraestrutura do município.

Em decorrência do desvio operacional, a operação de faixas reversíveis realizada diariamente pela Emdec na Avenida John Boyd Dunlop, nas proximidades do viaduto, durante os horários de pico da manhã, será suspensa a partir da terça-feira (09). A operação de faixas reversíveis foi implantada pela Emdec no início de 2023, em um trecho de cerca de 1,5 km, entre a Avenida Professor Mário Scolari e o Shopping Parque das Bandeiras. Desde então, a ação tem contribuído para ampliar a fluidez viária no sentido Centro e minimizar as lentidões do tráfego.

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; siteportal.emdec.com.br/faleconosco; aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp – (19) 3731-2910. O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.  

Imagem: Divulgação/Emdec

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.