Novas linhas passam a atender usuários do transporte público em Brasília e Sobradinho, no Distrito Federal

Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal cria alternativas para atender à demanda e facilitar deslocamentos dos usuários do transporte público coletivo.
Image

A Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF) anunciou nesta segunda-feira (08) o início das operações de duas novas linhas para adaptar a rede de transporte público às necessidades dos usuários. Entre as novas linhas criadas está a Linha 106.1, que atenderá os deslocamentos de usuários do Terminal da Asa Sul (TAS) e a Esplanada dos Ministérios, oferecendo 43 viagens por dia, com a tarifa fixada em R$ 3,80.

A nova linha foi criada para substituir a antiga Linha 0.007, que operava com veículos do tipo micro e foi desativada. A 106.1 opera com ônibus convencionais, proporcionando mais assentos e espaço aos usuários durante as viagens. Os veículos seguirão do TAS pela via W3 Sul até a Esplanada, passando pelo Eixo Monumental.

Segundo o secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Zeno Gonçalves, a substituição da linha foi necessária para atender à demanda por transporte coletivo. Ele explicou: “Tivemos um aumento na demanda de passageiros nessa região e decidimos ampliar a oferta de coletivos com a troca de tecnologia dos veículos, passando a operar com ônibus básicos que possuem maior capacidade de transporte em cada viagem”.

A outra linha que iniciou a sua operação nesta segunda foi a Linha 063.3, essa nova linha irá atender a região de condomínios residenciais em Sobradinho, atendendo à proposta enviado pela equipe técnica da Secretaria e da empresa Piracicabana. De acordo com a Secretaria, a linha circular faz o percurso entre o Condomínio Uberaba e Sobradinho I, passando por Nova Colina, melhorando o deslocamento dos moradores da região. A nova linha oferece 38 viagens por dia, com tarifa fixada em R$ 2,70.

Os horários de todas as linhas do transporte coletivo podem ser consultados no DF no Ponto.

Imagem: Reprodução/Semob-DF

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.