Azul anuncia retorno das operações para Rio Branco (AC) e passa a atender todas as capitais brasileiras

Retorno das operações entre o Aeroporto de Belo Horizonte/Confins e o Aeroporto de Rio Branco irá ocorrer em outubro.
Image

A Azul, líder em número de voos e destinos atendidos no Brasil, anuncia a retomada das operações no aeroporto de Rio Branco, no Acre, a partir do dia 4 de outubro. Essa iniciativa marca um marco importante para a companhia, que passará a conectar todas as 27 capitais brasileiras, reforçando seu compromisso de integrar o país por meio do transporte aéreo.

A retomada dos voos para Rio Branco foi possível graças ao apoio do senador do Acre Alan Rick e dos Ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos. Serão duas decolagens diárias interligando a capital acreana com Rondônia e Minas Gerais, estabelecendo a única rota direta do Acre com a região Sudeste.

Os voos serão operados por aeronaves Airbus A320, aumentando em 50% a oferta de assentos no aeroporto de Rio Branco. Os horários dos voos foram estrategicamente planejados para proporcionar conexões convenientes, permitindo aos passageiros se deslocarem entre as capitais de Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Belo Horizonte (MG).

A partir do hub no BH Airport, os clientes terão acesso a conexões para outros 54 destinos, incluindo importantes cidades brasileiras como Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, além de destinos internacionais como Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao, no Caribe.

Fábio Campos, vice-presidente Institucional da Azul, destaca a importância dessa expansão: “Operar em todas as capitais vai ao encontro da proposta da empresa de conectar o Brasil com os brasileiros. Isso é especialmente importante em um país de dimensões continentais, onde o transporte regional assume um papel crucial.”

O senador do Acre Alan Rick enfatiza os benefícios dessa retomada para a população local: “O retorno das operações da Azul no Acre vai nos conectar aos principais destinos nacionais e internacionais, reduzindo a desigualdade regional que historicamente enfrentamos.”

Além dos voos comerciais, a Azul também está engajada em missões solidárias, transportando doações para ajudar a população afetada pelas enchentes recentes no estado do Acre.

Com essa expansão, a Azul reafirma seu compromisso com o desenvolvimento regional e a conectividade no Brasil, consolidando sua posição como líder na aviação na região amazônica e ampliando sua malha aérea para atender às demandas dos clientes em todo o país. As vendas para os voos estarão disponíveis a partir de amanhã no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras.

Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul entre Rio Branco, Porto Velho e Belo Horizonte: 

Rio Branco (RBR) – Porto Velho (PVH) – Belo Horizonte (CNF)    *A partir de 4 de outubro de 2024* 
Origem   Saída   Destino   Chegada   Frequência  
Belo Horizonte 08:45 Rio Branco 11:00 Diário 
Rio Branco 11:45 Porto Velho 13:55 Diário   
Porto Velho   14:40 Belo Horizonte 19:05 Diário 
Rio Branco (RBR) – Porto Velho (PVH) – Belo Horizonte (CNF)    *A partir de 4 de outubro de 2024*  
Origem   Saída   Destino   Chegada   Frequência  
Belo Horizonte 21:40 Porto Velho 00:05 Diário 
Porto Velho 00:50 Rio Branco 01:00 Diário   
Rio Branco   01:45 Belo Horizonte 07:40 Diário 

Imagem: Cesar dos Reis

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.