A Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro (SMTR) lançou na última segunda-feira (08), através do Edital nº 009/2024 da Companhia Municipal de Transportes Coletivos – CMTC/MOBI-Rio, empresa pública vinculada à pasta e que opera o Sistema BRT da capital fluminense, um novo processe seletivo. Desta vez a empresa está em busca de profissionais para ocupar o cargo de “Motorista Padron”, ou seja, motoristas de veículos do tipo Padron (não articulados). As inscrições online para o processo seletivo podem ser realizadas através do site da MOBI-Rio até o final do desta sexta-feira (12).
São 200 vagas abertas, sendo 10 para Pessoas com Deficiência (PCD), com salário de R$ 3.043,93 e carga horária de trabalho de 210h/mês. De acordo com o edital, as vagas remanescentes são para início imediato, devendo o candidato estar apto para tomar posse quando chamado
Para se candidatar basta o candidato ler atentamente o edital, atender os requisitos mínimos e realizar a inscrição, lembrando que apesar do edital dizer que é “desejável” CNH com categoria “E” (para veículos articulados), o mínimo é a categoria “D”, sendo a “E” um diferencial para que a empresa possa escalar ou promover o candidato futuramente para os demais tipos de véiculos da frota.
Entre os requisitos para preenchimento da vaga, estão:
- Carteira de Habilitação (CNH) categoria “D” | Desejável categoria “E”;
- Curso de transporte de passageiros (Resolução 789/2020);
- Ensino Fundamental Incompleto;
- Experiência como condutor de veículos Padron, condutor de veículos de grande porte ou experiência no transporte coletivo de passageiros.
A contratação de novos profissionais se dá pela demanda crescente, com a chegada de novos veículos zero quilômetro para compor a frota do sistema, que após substituir completamente os antigos veículos, agora está em fase de expansão.
Para mais informações, acesse a página “Vem pra Mobi” ou clique no link: mobi-rio.rio.br/vempramobi/.
Confira as vagas disponíveis:
- Motorista Padron – 200 vagas – 10 PCD;
Salário: R$ 3.043,93
Imagem: Alexandre Promenzio
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.