Emdec anuncia mudanças no transporte público de Campinas (SP) a partir do dia 15 de abril

Linhas 341 e 192 sofrem ajustes para melhorar o serviço para os usuários do sistema de transporte municipal.
Image

A partir da próxima segunda-feira, dia 15 de abril, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) implementará importantes mudanças nas linhas de ônibus da cidade, visando otimizar o transporte público e atender melhor às necessidades dos passageiros.

A linha 341 – Jardim São Gabriel passará a contar com uma nova tabela horária, que entrará em vigor tanto nos dias úteis quanto aos domingos. Nos dias úteis, os horários de partida serão ampliados, com o primeiro ônibus partindo às 4h55 e o último às 23h30. Aos domingos e feriados, o serviço também será reforçado, com a frota aumentando de um para dois veículos em circulação.

Também a partir de segunda-feira (15/04), a linha 192 – Vila Diva retomará o seu trajeto original na região do Campo Belo. Esta alteração vem em resposta à insatisfação registrada após a modificação ocorrida em 02 de abril. Com a retomada do trajeto original, a linha voltará a circular em trechos das ruas Jerônimo Mendonça e Érica de Andrade Silva (rua 17), deixando de atender as vias Mário de Araújo Novais (rua 18) e José Felício de Souza (avenida 5).

Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.  

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; siteportal.emdec.com.br/faleconosco; aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp – (19) 3731-2910. O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.  

Imagem: Reprodução/Transurc

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.