Nesta segunda-feira (15), o Terminal Intermodal Gentileza, na cidade do Rio de Janeiro, passou a contar com um ponto de vacinação (PV) contra a gripe. O PV estará em funcionamento de segunda a sexta-feira, até o dia 26, das 8h às 17h, no segundo piso do terminal, próximo ao guichê de informações e à escada rolante. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem como objetivo facilitar o acesso e estimular a imunização.
No Rio de Janeiro, a vacinação contra a gripe está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. A imunização é fundamental para prevenir complicações, internações e mortes decorrentes das infecções pelos vírus da influenza. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação.
O secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, ressaltou a importância da iniciativa: “Hoje nós abrimos mais um ponto de vacinação na cidade do Rio de Janeiro, aqui no Terminal Gentileza. A gente convida e convoca todos os cariocas acima dos seis meses de idade para se vacinarem contra a influenza. É importante que a população procure o quanto antes um dos pontos de vacinação e se proteja”.
No último sábado (13), dia D da campanha de vacinação contra a gripe, foram aplicadas 218 mil doses de vacina, superando o número do dia D do ano passado, que foi de 164 mil doses aplicadas. Ao todo, já são 649.102 cariocas imunizados contra a influenza. Durante o dia D, foram disponibilizados 640 pontos de vacinação em toda a cidade, incluindo unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) e locais estratégicos.
A vacina contra a gripe segue disponível em todas as 238 unidades de Atenção Primária do município, além do Super Centro Carioca de Vacinação em Botafogo, que funciona todos os dias das 8h às 22h, e o Super Centro Carioca de Vacinação em Campo Grande, localizado no ParkShoppingCampoGrande, que também funciona todos os dias, de acordo com o horário de funcionamento do centro comercial. Além disso, há pontos de vacinação itinerantes disponibilizados em áreas estratégicas da cidade.
Imagem: Edu Kapps/Prefeitura do Rio
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.