Mercedes-Benz cede nova Unidade Móvel de Saúde para Instituto Luz para Vida no âmbito do projeto #UnindoForças

Nona carreta do projeto visa expandir atendimento médico e assistencial às mulheres em comunidades carentes.
Image

O atendimento oferecido há mais de 50 anos pela Aoki, concessionário Mercedes-Benz de Regente Feijó (SP), à empresa Asteca Hinomoto, da vizinha cidade de Presidente Prudente, resultou em nova venda de 15 caminhões para a frota própria do cliente. Este tradicional fabricante de produtos alimentícios e de bebidas, com 76 anos no mercado, comprou dez unidades do semipesado Atego 1719, três do semipesado Atego 2429 6×2 e dois extrapesados Actros 2548 6×2 cavalo mecânico, todos já entregues.

20240415 2631ec75d78740ed90e29189a36054ad capa mulheres de luz 1

A Mercedes-Benz do Brasil, em mais uma iniciativa do projeto #UnindoForças, entregou uma nova Unidade Móvel de Saúde para o Instituto Luz para Vida (ILPV), reforçando seu compromisso com a saúde e o bem-estar das comunidades mais vulneráveis. Como mencionou Kathrin Pfeffer, CFO da Mercedes-Benz América Latina e madrinha do projeto: “O projeto das Unidades Móveis de Saúde é uma parceria admirável com ONGs especializadas em atendimentos médicos, o que muito nos orgulha.”

20240415 9ee7860b2cb34cfab2e467fec1547d8b kathrin pfeffer

A primeira Unidade Móvel cedida ao Instituto Luz para Vida já está em operação há cerca de três anos, oferecendo atendimento oftalmológico. Agora, com a segunda carreta, a organização expande sua atuação, incluindo serviços direcionados às mulheres e percorrendo diversas comunidades e regiões para levar serviços essenciais a elas, muitas vezes em locais de difícil acesso aos serviços de saúde convencionais. Como destaca o Instituto: “Nosso objetivo é garantir que mulheres em todas as localidades tenham acesso a cuidados essenciais de saúde.”

A saúde da mulher tem sido uma preocupação crescente, especialmente devido à persistência de problemas como o câncer do colo do útero e de mama, que muitas vezes não são diagnosticados precocemente, levando a graves consequências. O projeto do ILPV busca promover o engajamento da sociedade na promoção da saúde da mulher, viabilizando ações e serviços por meio de um atendimento itinerante, adaptado às necessidades e especificidades regionais. Segundo o Instituto, “É fundamental levar os serviços de saúde diretamente às mulheres, onde quer que estejam, para garantir que elas recebam o cuidado de que precisam.”

A “Unidade de Saúde Móvel Mulheres de Luz” está equipada com tecnologia de ponta e oferece uma variedade de serviços, incluindo exames preventivos de colo uterino, ultrassonografia mamária, serviços de saúde sexual e reprodutiva, consultas de angiologia e cardiologia, entre outros. Além disso, são realizadas ações educativas para fortalecer a participação da comunidade no cuidado da saúde da mulher. Como afirmou um representante da equipe do ILPV: “Nosso objetivo é não apenas tratar doenças, mas também educar e capacitar as mulheres para cuidarem melhor de sua saúde.”

20240415 739f25dbb6aa418ba1dcfe107672416e mulheres de luz 50

A expectativa é que a nova Unidade Móvel reduza as filas por consultas e exames nas localidades atendidas, promovendo a articulação com a rede médico-assistencial local e melhorando a organização dos serviços de saúde. Como mencionou um dos profissionais do ILPV: “Estamos comprometidos em garantir que todas as mulheres tenham acesso a cuidados de saúde de qualidade, independentemente de onde vivam ou de sua situação socioeconômica.”

O projeto #UnindoForças, iniciativa da Mercedes-Benz do Brasil, já realizou mais de 1 milhão e 290 mil procedimentos médicos e aplicou aproximadamente 110 mil vacinas, incluindo contra a Covid-19. Com a nova Unidade Móvel, o projeto reforça seu compromisso com o desenvolvimento social e o acesso à saúde em comunidades carentes de todo o Brasil. Como afirmou Kathrin Pfeffer: “Acreditamos que unir forças é o caminho mais eficiente para promover o desenvolvimento social e estamos muito satisfeitos com os passos que estamos dando nesse sentido por meio dessa ação.”

Imagens: Divulgação/Mercedes-Benz

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.