Mais de 26 mil voos foram realizados pela Azul durante seus 13 anos de operações em Presidente Prudente (SP)

Com mais de 1.4 milhão de clientes transportados, aérea contribui para o desenvolvimento econômico e turístico da região.
Image

A Azul, principal empresa em número de voos e destinos no Brasil, comemorou, na última terça-feira (16), 13 anos de operações na cidade de Presidente Prudente, situada no interior de São Paulo. Durante essa jornada, a companhia realizou mais de 26 mil voos, transportando aproximadamente 1.4 milhão de clientes a partir do Aeroporto Estadual de Presidente Prudente/Adhemar de Barros, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento econômico e turístico local.

Com uma média de 28 voos por semana, a Azul conecta Presidente Prudente a importantes destinos, como Porto Seguro (BA), Natal (RN) e Campinas (SP), o principal hub da empresa. A partir de Campinas, os clientes têm acesso a mais de 60 destinos, incluindo voos internacionais para Paris (França), Lisboa (Portugal), Orlando e Fort Lauderdale, ambos nos Estados Unidos.

Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia da Azul, destaca o compromisso contínuo da empresa com a conectividade e o desenvolvimento local: “Desde o início de nossas operações em 2011, a Azul tem desempenhado um papel crucial na conectividade regional e na expansão do transporte aéreo no país, especialmente nesta região, considerada uma das mais movimentadas do interior de São Paulo”.

Além de Presidente Prudente, a Azul opera em diversas cidades do interior paulista, incluindo Araçatuba, Bauru, Marília, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. O Aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde a companhia iniciou suas operações em 15 de dezembro de 2008, hoje é o principal hub da empresa, refletindo seu crescimento e consolidação no mercado aéreo brasileiro.

Imagem: Sérgio Borges

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.