Obra do Corredor Eixo Oeste altera embarque e desembarque de ônibus na Epig a partir da noite desta quarta (17)

Intervenção no trânsito afeta rotas de ônibus devido às obras do Corredor Eixo Oeste, com mudanças a partir das 21h desta quarta-feira (17).
Image

Devido às obras do Corredor Eixo Oeste, o trecho da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), logo após a alça do viaduto que dá acesso ao Setor Policial Sul, no sentido Estrada Parque Taguatinga (EPTG), estará completamente interditado a partir das 21h desta quarta-feira (17). A intervenção altera o trânsito no local, impossibilitando o embarque e desembarque de passageiros na parada de ônibus que fica próximo à passarela, na via externa da Octogonal.

Serão afetadas duas rotas de ônibus. Os coletivos de todas as linhas que seguem da Epig para a EPTG e para a Epia, e os ônibus que sobem do Setor Policial Sul em direção à EPTG e à Epia. Ou seja, todos os ônibus que vão no sentido de saída do Plano Piloto, que passam pelo viaduto Epig/ESPM, seguirão por um desvio na Octogonal Sul, onde haverá o embarque e desembarque de passageiros.

As paradas de ônibus da via interna da Octogonal ficam muito próximo da passarela de travessia da EPTG, e os passageiros só terão de caminhar um pequeno trecho. O secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Zeno Gonçalves, destacou a necessidade de todos compreenderem a importância da obra de requalificação da EPIG.

“Esses trechos de obras fazem parte da implantação do Corredor Eixo Oeste, que é de grande importância para a mobilidade do DF, pois vai criar um corredor exclusivo de ônibus e permitir o início das operações do BRT do Plano Piloto até o Sol Nascente”, explicou o secretário.

As obras de requalificação da Via Epig fazem parte do Corredor Eixo Oeste, responsável pela ligação do Sol Nascente ao Eixo Monumental. Ao longo da via vai ser implantada faixa exclusiva para ônibus no sistema BRT, além da construção de 9 viadutos, estações BRT, passagens para pedestres e ciclovias. Por questões de logística e segurança, as obras serão realizadas em 6 trechos. O primeiro trecho em execução, situado na interseção da Via EPTG com a Via Epig, abrange a implantação de Corredor BRT, a construção de 2 novos viadutos, instalação de ciclovias, obras de drenagem, pavimentação, sinalização, paisagismo, calçadas e mobiliário urbano.

Os horários de todas as linhas do transporte coletivo podem ser consultados no DF no Ponto.

Imagem: Reprodução/Semob-DF

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.