Novos ônibus 0 km são entregues para integração das linhas entre Cabedelo e João Pessoa

Renovação de 30% da frota do transporte metropolitano visa melhorar a qualidade e a sustentabilidade do serviço
Image

Na manhã desta sexta-feira (19), no Terminal Rodoviário de João Pessoa, foi realizada a entrega de 10 ônibus zero quilômetro destinados à integração das linhas de transporte coletivo de Cabedelo – João Pessoa. Com esses novos veículos, a renovação da frota do transporte metropolitano chega a 30%.

“A frota metropolitana, que atualmente conta com 60 ônibus, recebe mais dez unidades zero quilômetro, totalizando vinte, outros dez haviam sido entregues em agosto do ano passado em Bayeux, o que equivale a uma renovação de 30% do total. Com isso, a idade média da frota é consideravelmente reduzida”, destacou Isaac Júnior Moreira, Superintendente do Setrans/PB.

Equipados com chassi OF-1721 Bluetec 6 da Mercedes-Benz, os veículos oferecem um conjunto de características que visam não apenas o conforto, mas também a acessibilidade dos passageiros. Com duas portas de acesso, duas catracas e iluminação interna em LED, os ônibus proporcionam uma experiência de viagem mais segura e confortável. Os novos ônibus do modelo Torino possuem capacidade para 41 passageiros sentados e 38 em pé.

Os novos ônibus estão equipados com motores Euro 6, proporcionando uma redução de até 80% na emissão de poluentes. Além disso, oferecem comodidades como entrada USB, acesso gratuito à rede Wi-Fi e uma nova configuração de plataforma elevatória para Pessoas com Deficiência (PCD). Entre os 10 ônibus entregues, cinco deles possuem duas catracas, o que contribui para agilizar o processo de embarque em até 50%.

A renovação da frota não apenas visa melhorar a qualidade do transporte coletivo, mas também reforçar o compromisso com a sustentabilidade ambiental. Os motores Euro 6 reduzem significativamente a emissão de poluentes, colaborando para a preservação do meio ambiente e a qualidade do ar nas cidades atendidas pelas linhas de transporte metropolitano.

Com esses novos ônibus, os usuários poderão desfrutar de um serviço mais eficiente, confortável e sustentável, o que representa um avanço significativo para o transporte coletivo na região metropolitana de João Pessoa.

Imagem:
Com informações de Mais PB


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.