Ceturb-ES lança maior campanha institucional com foco nos direitos das pessoas com deficiência

Com o slogan "Seja Educado. Muito Obrigado", a Companhia destaca importância da sensibilidade e inclusão.
Image

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) está lançando sua maior campanha institucional até o momento, com o slogan “Seja Educado. Muito Obrigado”, em uma ação que abrange diversos formatos de comunicação. O objetivo principal é garantir os direitos das pessoas com deficiências visíveis e não visíveis, marcando um novo momento de compreensão e sensibilidade em relação ao tema, dentro do transporte público.

A Ceturb-ES é a empresa pública estadual responsável pelo gerenciamento do transporte urbano metropolitano da Grande Vitória desde 1986 e do transporte coletivo intermunicipal no estado do Espírito Santo desde 2017, além de ter assumido em dezembro de 2023 o trecho da Rodovia do Sul/ES-060 e da Terceira Ponte que era concessão de uma empresa de pedágio, agora com tráfego livre e todos os serviços de atendimento, monitoramento e socorro ativos de forma gratuíta.

A iniciativa reflete uma nova postura da Companhia, com ênfase nos direitos das Pessoas com Deficiência (PCDs) no transporte coletivo e na melhoria dos serviços oferecidos a elas. Considerando que o estado do Espírito Santo é o segundo na região Sudeste com o maior número de pessoas com deficiência, proporcionalmente à população, o tema se reverde de enorme importância.

O lançamento da campanha ocorrerá em dois momentos distintos. Primeiramente, na sexta-feira (26), no auditório do Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória (ES), com sessões às 9h e 14h. Em seguida, na segunda-feira (29), no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, também no Centro de Vitória, às 10h.

A divulgação da campanha será intensa e abrangente, com peças que combatem preconceitos e sensibilizam para as necessidades das pessoas com deficiências visíveis e não visíveis. Uma música específica foi criada para transmitir a mensagem de forma impactante, composta por Emy Alves e Quixote, músicos capixabas ligados ao Rap, que também possuem deficiências físicas.

6

Após o lançamento oficial, as peças da campanha serão divulgadas no site e nas redes sociais da Ceturb/ES, incluindo um perfil no Instagram (@sejaeducado.es). As artes também estarão presentes na parte traseira de vários ônibus (busdoor), em outdoors pela Grande Vitória, em cartazes e ações nos Terminais de Integração e no interior dos ônibus, além de atividades de divulgação em escolas, visando ampliar a visibilidade da campanha.

Imagens: Reprodução/Ceturb-ES

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.