Aeroporto de Campina Grande (PB) amplia sua importância estratégica com novas rotas e crescimento expressivo

Reformas e expansões impulsionam aumento significativo de voos e passageiros na região.
Image

Campina Grande surge como ponto estratégico no mapa aéreo do Brasil, impulsionado por uma reforma completa que dobrou sua capacidade operacional. Sob a gestão da Aena, o aeroporto paraibano agora oferece rotas estratégicas, se conectando a sete destinos, sendo seis voos diretos e uma ampla gama de opções de conexões diárias.

A expansão da malha aérea é um marco histórico para a região, representando a maior expansão já registrada. Sob a administração da Latam, em parceria com a VoePass, foram inaugurados voos para Recife e Fortaleza no início do ano, visando atender à crescente demanda e fomentar o turismo local. A partir de junho, os destinos Aracaju e Petrolina também passam a integrar a rota do aeroporto campinense, com foco em atender às necessidades dos passageiros e impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade.

A capital mineira, Belo Horizonte, se tornou um ponto crucial de conexão para destinos nacionais e internacionais, enquanto o Rio de Janeiro (RJ), como resposta às demandas dos próprios passageiros, reforça ainda mais os laços entre as duas cidades. A integração com o Nordeste é ampliada, permitindo conexões com mais de 40 cidades através do Recife (PE), onde estão localizados hubs da Azul, ampliando ainda mais as possibilidades de conexão.

Os resultados impressionantes do Aeroporto de Campina Grande em 2023 refletem um crescimento exponencial em todos os indicadores. O fluxo de passageiros aumentou em quase 70% em comparação com o ano anterior, ultrapassando 226 mil pessoas. As operações aéreas totalizaram 4.133, quase 50% a mais do que em 2022, enquanto o transporte de cargas registrou um aumento de 18,7%, movimentando 578 toneladas ao longo do ano.

O diretor Luciano Rodrigues destaca o compromisso contínuo com a excelência no serviço oferecido aos passageiros e usuários do terminal, com planos de expansão ainda maiores. “Obtivemos resultados impressionantes nos três indicadores. Ver o Aeroporto de Campina Grande com números tão expressivos como esses é um grande incentivo para continuar trabalhando e melhorando cada vez mais. Saímos de 2022 com apenas dois destinos ofertados em nosso terminal para sete destinos em 2023 e vem mais novidade por aí. Em junho, serão mais dois novos destinos: Aracaju e Petrolina. O grande objetivo é continuar crescendo e mantendo a qualidade do serviço oferecido aos passageiros e usuários, de modo que a experiência em nosso terminal seja a melhor possível”.

Imagem: Divulgação/Aena

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.