Ônibus é sequestrado e usado como barricada na Vila Aliança, na Zona Oeste carioca

Linha 731 da Transportes Barra é afetada, totalizando 146 casos de violência em 12 meses; Rio Ônibus reforça apelo por segurança pública
Image

Um novo episódio de violência assola o Rio de Janeiro, com mais um ônibus sendo sequestrado e utilizado como barricada na região da Vila Aliança. Desta vez, o veículo atendia à linha 731 (Campo Grande x Marechal Hermes) da empresa Transportes Barra, pertencente ao Grupo Redentor. Com esse incidente, já são 146 casos de ônibus sequestrados nos últimos 12 meses.

O veículo sequestrado, foi adquirido em 2024 e tem poucos meses em operação. Ele faz parte de um processo de recuperação e climatização da frota da empresa.

O Rio Ônibus, entidade que representa as empresas de transporte coletivo na cidade, repudia veementemente mais este ato de violência e reforça seu pedido às autoridades públicas para que garantam a segurança e o direito de ir e vir dos cidadãos cariocas.

A utilização de ônibus como barricadas em confrontos armados é uma prática recorrente em áreas afetadas pela violência urbana no Rio de Janeiro, colocando em risco a integridade dos motoristas, cobradores e passageiros, além de impactar diretamente na mobilidade urbana da cidade.

Diante desse cenário preocupante, o Rio Ônibus reitera a importância de medidas efetivas por parte do Poder Público para combater a criminalidade e garantir a segurança dos usuários do transporte público, bem como dos profissionais que atuam no setor. A segurança pública é um direito fundamental dos cidadãos, e sua preservação deve ser uma prioridade absoluta das autoridades.

Confira a nota de Rio Ônibus

Mais um ônibus foi sequestrado e usado como barricada na região da Vila Aliança, desta vez um veículo que atende a linha 731 (Campo Grande x Marechal Hermes). Nos últimos 12 meses já são 146. O Rio Ônibus repudia mais este episódio de violência e reforca seu pedido ao Poder Público para que garanta a segurança e o direito de ir e vir do cidadão no Rio de Janeiro.

Imagem; Divulgação Rio Ônibus

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.