A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, através da Portaria n° 55, de 21 de maio de 2024, publicada na edição desta sexta-feira, 24/05, do Diário Oficial da União, revogou a Portaria nº 62, de 24 de novembro de 2023, publicada no D.O.U. nº 224, de 27 de novembro de 2023 que suspendeu todas as linhas da empresa.
Conforme estipulado pela Portaria, a agência determinou que a Viação Catedral apresente um novo plano de manutenção que esteja em conformidade com o Novo Marco Regulatório do Transporte Rodoviário Interestadual de Passageiros, de acordo com os artigos 85 e 86 da Resolução 6.033/2024, no prazo de 30 (trinta) dias.
Veja a Portaria.
Estrutura da empresa
Na última semana conhecemos a estrutura da Viação Catedral e conferimos a organização da empresa que busca a excelência a todo momento e almeja estar entre as melhores do país.
Quando iniciamos a visita as dependências da Catedral, percebemos o quanto a empresa é organizada. Logo na entrada visitamos o setor de tráfego da empresa e acompanhamos todos os processos que envolvem a a chegada e saída dos veículos à garagem da empresa.
Todos os os ônibus quando saem da empresa são higienizados e abastecidos tanto com combustível, quanto com arla, já que toda a frota da empresa possui as tecnologias Euro 5 e Euro 6 que atendem as normas de emissão de gases Proconve P-7 e P-8, respectivamente.
Aliás, a empresa tem uma das frotas mais novas do país. No dia da nossa visita, a empresa havia acabado de receber dois ônibus 0 km e mais 37 unidades estavam para chegar, todos com carroceria Paradiso G8 1800 DD, da Marcopolo com chassi Volvo.
O atendimento ao cliente também é uma preocupação da Catedral. O SAC – Serviço de Atendimente ao Cliente está sempre à disposição para sanar as dúvidas e atender todas as solicitações e necessidades que o clientes da Catedral tenha. São seis pessoas que ficam no setor à disposição do cliente da empresa.
A Torre de Controle da Catedral monitora todos os ônibus da empresa em circulação pelo país. Com essa estrutura, é possível visualizar todos os veículos em rota e identificar possíveis desvios na operação. Esse setor oferece inúmeros benefícios, resultando em maior eficiência e rapidez, além de proporcionar mais confiança na tomada de decisões.
A estrutura da Torre de Controle da Catedral consiste em uma sala com seis telas dispostas onde são exibidas informações importantes do sistema de monitoramento de frota da empresa. A central recebe, em tempo real, dados sobre velocidade nas vias, desvios de rotas, pontualidade das linhas, entre outras informações.
Com esses dados em mãos, a Torre de Controle repassa as informações para que profissionais qualificados acompanhem todas as atividades e analisem os dados, convertendo-os em indicadores. Essa estrutura proporciona maior agilidade à empresa na recepção e transmissão de informações, além de facilitar a tomada de ações corretivas durante o processo de transporte.
Ainda na parte administrativa da empresa conhecemos o setor comercial da Catedral, sempre empenhado em oferecer as melhores condições comerciais para os seus clientes.
Na garagem ainda conhecemos a parte da higienização dos veículos. Antes de cada viagem, todos os veículos são lavados externamente e higienizados internamente para que os clientes da Catedral encontre um ônibus limpo e cheiroso ao início de cada viagem.
O setor de manutenção da Catedral possui um setor de peças bastante organizado e com peças para atender todas as necessidades da frota.
Durante todo o mês de abril, a Catedral percorreu um total de 1.798.958 kms em 1.652 partidas. Todos esses números demonstram o tamanho e a pujança da Catedral e a importância dela no mercado de transporte interestadual de passageiros no país.
E quem comanda esse audacioso projeto é o ousado e visionário empresário Clayton Vidal, que preza pela qualidade dos serviços oferecidos pela Catedral e motiva todos os dias a sua equipe para alcançar a excelência todos os dias.
Você também pode adquirir passagens da Viação Catedral aqui no Ônibus & Transporte através da nossa parceria com a Buson bastando clicar no banner da empresa em nosso site ou apenas clicando no link a seguir: buson.com.br. Não existe destino no país que o nosso leitor não conseguirá adquirir aqui em nosso site.
Imagens: Júlio Barboza
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.