O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) interditou nesta quinta-feira (23/5) a passagem de veículos na ponte sobre o Rio Pomba, localizada no km 2,4 da MG-133, uma das principais ligações da cidade de Juiz de Fora com outras do interior da Zona da Mata. A ponte está localizada entre o entroncamento da MGC-265 (a 100 metros da rodoviária de Rio Pomba) e a cidade de Tabuleiro, tem previsão de permanecer fechada para serviços de manutenção por aproximadamente 30 dias.
Durante este período, o motorista vindo da direção da cidade de Ubá pela MGC-265 deverá desviar para a MG-285 em direção a Piraúba. Em seguida, deve acessar a MG-353 e continuar a viagem passando por Guarani, Rio Novo.
Já o motorista que segue de Juiz de Fora em direção a Rio Pomba pela MG-353, deve desviar na cidade de Coronel Pacheco, se mantendo na MG-353, fazendo o trajeto via Rio Novo, Guarani até Piraúba, de lá segue pela MG-285 em direção a MGC-265.
Veja o vídeo.
O percurso aumenta em 6 quilômetros. Recomendamos cautela ao passar por este trajeto alternativo que percorre áreas urbanas e rodovias pavimentadas que carecem de manutenção.
A interdição impactou significativamente a operação de várias linhas de ônibus, especialmente as da Empresa Unida, que opera na região com rotas intermunicipais e interestaduais. Para mitigar os inconvenientes, a Unida implementou um esquema de baldeação em Rio Pomba, onde a ponte está localizada, mantendo um ônibus em cada cabeceira da ponte para facilitar o transbordo dos passageiros.
Além disso, outras linhas de ônibus foram desviadas pela MG-353. As rotas afetadas incluem:
- Rio de Janeiro x Ubá
- Rio de Janeiro x Viçosa
- Rio de Janeiro x Ponte Nova
- Rio de Janeiro x Raul Soares
- Rio de Janeiro x Itabira
- Juiz de Fora x Ipatinga
A Empresa Unida pede a compreensão dos passageiros durante este período de manutenção, garantindo que todas as medidas estão sendo tomadas para minimizar os transtornos e assegurar a segurança de todos.
Imagens: Divulgação Empresa Unida
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.