Azul homenageia Festival de Parintins com aeronave customizada em azul e vermelho 

A companhia aérea destaca a rivalidade dos Bois-Bumbás em avião especial e aumenta voos para Parintins no mês de junho
Image

Neste ano, a Azul Linhas Aéreas, como patrocinadora oficial do Festival de Parintins, adota novas cores e celebra a rivalidade de um dos maiores espetáculos culturais do mundo, que ocorre anualmente no Amazonas. A companhia personalizou uma de suas aeronaves Embraer E1, estampando sua logomarca em azul de um lado e em vermelho do outro, junto aos Bois-Bumbás, Caprichoso e Garantido, símbolos do evento.

A homenagem tomou os céus nesta segunda-feira com o voo inaugural de Manaus às 12h15, com destino a Parintins, sede do Bumbódromo, onde a tradicional rivalidade é encenada. Antes da decolagem, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes foi palco de uma cerimônia simbólica que contou com a presença do governador do Amazonas, Wilson Miranda Lima, dos presidentes dos bois, Rossy Marinho Amoedo (Caprichoso) e Frederico Daniel Paulo Rolim de Góes (Garantido), além de autoridades e representantes da Azul.

“Nós, enquanto governo estadual, trabalhamos ao longo dos últimos anos para apoiar e fortalecer o Festival de Parintins, que é a maior expressão cultural do Amazonas. Quando empresas como a Azul adotam iniciativas como essa, nos sentimos extremamente satisfeitos. Essa é a prova de que o Brasil e o mundo entenderam a dimensão da festa”, comemorou o governador Wilson Miranda Lima.

53765992472 af3cf4133f k

César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul, destacou a importância da iniciativa: “Mais do que manter e ampliar a malha da Azul em todas as regiões, é usar o nosso modelo de negócio para apoiar as nossas tradições, a nossa diversidade cultural e o nosso desenvolvimento. Investir em eventos como o Festival de Parintins é colaborar com o turismo, o conhecimento e o enriquecimento sociocultural, além de gerar empregos e renda”.

Este investimento resultou no aumento dos voos da Azul para Parintins, com 150 voos extras até 2 de julho, dobrando o número de assentos oferecidos em relação ao mesmo período no ano passado, passando de 9.020 para 18.076 lugares. A ilha de Parintins, acessível apenas por meios fluviais ou aéreos, verá um aumento significativo no número de decolagens, facilitando o acesso ao festival, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de junho.

Festival de Parintins: Uma celebração cultural

O Festival de Parintins é um dos maiores espetáculos teatrais de música e dança do mundo, atraindo milhares de pessoas para o Bumbódromo. Os Bois-Bumbás, Caprichoso e Garantido, com mais de um século de tradição, protagonizam apresentações vibrantes e emocionantes. A competição entre os bois explora lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos, expressos por meio de alegorias deslumbrantes, danças cativantes e canções envolventes.

Conexão Azul no Amazonas

A Azul lidera o mercado de aviação no Amazonas, com uma participação de 54% das decolagens. A companhia atende 13 municípios na região, incluindo Parintins, e oferece voos de Manaus para outros 14 destinos, além de voos internacionais para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A Azul continua a expandir sua malha aérea, conectando mais regiões do Brasil e promovendo o desenvolvimento cultural e econômico do Amazonas.

Imagens: Divulgação Azul

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.