Volkswagen Caminhões e Ônibus lidera transição tecnológica com lançamento da linha Euro VI

Mais de 4.500 veículos customizados em 2023 refletem avanço tecnológico e demanda por soluções específicas
Image

Em um ano marcado por transições tecnológicas no setor de transporte de cargas, a Volkswagen Caminhões e Ônibus destacou-se ao lançar toda a sua linha de caminhões vocacionais Euro VI ainda em 2023. A montadora customizou mais de 4.500 veículos no ano, mesmo com o lançamento de mais de 30 novos modelos, consolidando seu papel de liderança no mercado.

Os modelos com maior demanda para modificações em 2023 foram o VW Delivery 4×4, a inclusão de segundo eixo e os Volksbus Caminho da Escola, segmentos que evidenciam a significativa necessidade de soluções customizadas específicas.

“A Volkswagen Caminhões e Ônibus reafirma seu papel de destaque no mercado, oferecendo soluções sob medida e alinhadas com as mais recentes inovações tecnológicas”, afirma Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia e CTO da marca.

Para o mercado internacional, a Volkswagen exportou mais de 1.370 veículos customizados. Além disso, a implementação da tecnologia Euro VI e a introdução de novos modelos expandiram o portfólio total de modelos modificados de 30 para 42 em 2023. Essa expansão representa um avanço significativo, oferecendo uma gama ainda mais ampla de opções sob medida aos clientes.

Imagem: Divulgação Volkswagen

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.