Pendotiba adquire novos ônibus Caio Millennium V para operação no corredor BHLS de Niterói

Conforto, segurança e Ssustentabilidade sarcam os novos veículos
Image

A Viação Pendotiba, integrante do Consórcio Transoceânico e tradicional cliente da encarroçadora paulista Caio, expande sua frota com novas unidades do modelo Caio Millennium V. Esses ônibus serão utilizados nas linhas municipais do corredor viário BHLS (Bus of High Level of Service) na cidade de Niterói, RJ.

Os novos veículos são montados sobre o chassi Mercedes-Benz O-500 U BlueTec6, com motorização traseira e suspensão pneumática, proporcionando maior conforto aos passageiros. Atendendo à norma Proconve P-8/Euro VI, eles garantem uma menor emissão de gases poluentes. Equipados com transmissão automática ZF, os ônibus oferecem viagens mais tranquilas e sem solavancos.

Destacando-se pelo conforto, os Millennium V possuem poltronas estofadas, tomadas USB, monitores, sistema PNDV (Painel Numérico de Velocidade) e iluminação interna em LED. Com capacidade para 32 passageiros sentados e 46 em pé, contam ainda com ar-condicionado da marca Valeo, vistas eletrônicas Luminator, poltronas para obesos e 4 portas para embarque e desembarque, facilitando o acesso para pessoas com deficiência (PCD).

Os novos ônibus são equipados com diversos recursos tecnológicos, como campainha wireless Danval, multiplex Thoreb, balaústres com suportes pega-mão, janelas panorâmicas e monitor Orbe no painel. Para maior segurança, possuem câmera de ré, martelos de emergência nas janelas e alçapões no teto para situações emergenciais.

Com essa aquisição, a Viação Pendotiba reafirma seu compromisso em oferecer um serviço de alta qualidade, priorizando o conforto, a segurança e a sustentabilidade para os moradores de Niterói.

Imagens: Novix Bus

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.