Ônibus elétrico é incendiado em Salvador: pânico e suspeita de crime na região do Subúrbio Ferroviário

Incidente em retaliação à morte de homem mobiliza Polícia Militar e Corpo de Bombeiros; não há relatos de feridos.
Image

Na noite desta terça-feira, 11, a avenida Suburbana, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, foi palco de uma cena de pânico quando um ônibus elétrico foi incendiado na região do Boiadeiro, no bairro do Lobato. Segundo informações preliminares, o incêndio teria sido criminoso e orquestrado por lideranças locais como retaliação à morte de um homem.

Uma equipe da Polícia Militar e uma viatura do Corpo de Bombeiros estão no local para controlar a situação. Até o momento, não há relatos de pessoas feridas.

O ônibus incendiado fazia parte de uma frota de 20 veículos 100% elétricos adquiridos recentemente pelo Governo do Estado da Bahia, com um investimento total de R$ 44 milhões. Os ônibus possuem carroceria do Modelo Torino Low Entry, montados no chassi D9W, equipados com motor a propulsão elétrica da BYD. As unidades contam com quatro portas (duas de cada lado), 26 poltronas de categoria City Estofada com apoio de cabeça, piso taraflex, parede de compensado, ar-condicionado e itinerários eletrônicos.

A situação gerou um clima de tensão na região e as autoridades estão investigando as circunstâncias e motivações por trás do ataque.

Veja o vídeo:

Imagem/Vídeo: Redes sociais

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.