Estação BRT Vasco da Gama passa a funcionar a partir deste sábado (22)

A ação acontece quase um mês após a previsão inicial, adiada devido ao vandalismo no sistema elétrico.
Image

A partir deste sábado (22), os usuários do sistema BRT Salvador vão contar com mais um terminal no trecho 2. A Estação BRT Vasco da Gama irá beneficiar os usuários que precisam chegar aos bairros da Federação e Engenho Velho de Brotas pela Avenida Vasco da Gama. A ação acontece quase um mês após a previsão inicial, adiada devido ao vandalismo no sistema elétrico.

O terminal vai operar todos os dias, das 9h às 15h, seguindo o modelo de funcionamento da operação assistida, sendo possível embarcar tanto no sentido Lapa, como no sentido Pituba. A Estação BRT Vasco da Gama fica localizada nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal.

Com o início da operação, todos os oito terminais do trecho 2 estarão em funcionamento: Lapa, Barris, Vasco da Gama, Ogunjá, HGE, Rio Vermelho, Pedrinhas e Cidade Jardim. Em breve, a operação do BRT Salvador entrará em uma nova fase da operação assistida, com a ampliação no horário de funcionamento.

“Estamos fazendo todos os ajustes necessários nessa fase inicial para garantir um atendimento com eficiência para os passageiros”, diz o titular da Secretaria de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller.

O modal alcança 13 km de vias exclusivas e 14 estações, beneficiando 18 bairros, fora o trecho compartilhado. O trecho 2, onde fica localizada a Estação BRT Vasco da Gama, se estende por 7 km e possui oito estações: Cidade Jardim, Vale das Pedrinhas, Rio Vermelho, HGE, Ogunjá, Vasco da Gama, Barris e Lapa.

Veja o vídeo:

Imagens: Jefferson Peixoto/Secom PMS
Texto: Ascom/Semob

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.