Vamos amplia frota com 20 caminhões Agronomous VW para o agronegócio

Empresa líder em locação e venda de caminhões reforça compromisso com inovação e eficiência no setor agrícola
Image

A Vamos, líder no mercado de locação e venda de caminhões, máquinas e equipamentos, anunciou a expansão de sua frota com a aquisição de 20 caminhões Agronomous VW Constellation 31.280 8×4, visando atender às demandas do agronegócio. Esta é a segunda vez que a empresa adquire este modelo, após melhorias implementadas pela Volkswagen Caminhões e Ônibus com base em testes realizados em empresas parceiras.

Os novos caminhões, desenvolvidos e testados no Brasil, contam com aprimoramentos significativos como direção eletricamente assistida, sistema de geoposicionamento em tempo real (RTK) e suspensão metálica reforçada, que garantem maior durabilidade, conforto e segurança para os operadores, além de reduzir os custos de manutenção.

“Para a VWCO é uma satisfação vermos a Vamos adquirindo pela segunda vez os caminhões Agronomous VW. Isso representa não apenas uma parceria para o avanço tecnológico de nossos produtos, mas também confiança e compromisso para o desenvolvimento de novas soluções para o agronegócio,” comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Gustavo Couto, CEO da Vamos, destacou a importância desta aquisição: “Essa aquisição reforça nosso compromisso com a inovação e a eficiência das nossas operações no agronegócio. Os caminhões Agronomous da Volkswagen oferecem tecnologia de ponta e proporcionam um salto significativo em termos de produtividade e redução de custos operacionais para nossos clientes.”

Os caminhões Agronomous VW Constellation 31.280 8×4 possuem características robustas, com eixos dianteiros e traseiros de alta capacidade, pneus de alta flutuação e um motor D08 de 280 cv com transmissão automatizada, ideal para qualquer terreno. Além disso, são equipados com o kit canavieiro, adaptado para operações no segmento sucroalcooleiro.

Após a compra, os caminhões serão modificados pela BMB, empresa da Vamos responsável pelas adaptações necessárias, para que estejam prontos para operarem no ramo de transbordo. Este processo dura em torno de 15 dias para cada caminhão, e permite modificar entre 4 e 5 veículos por vez, garantindo que estejam adequados às necessidades específicas do setor agropecuário.

Imagem: Divulgação Volkswagen

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.