Táxis de Belo Horizonte (MG) são autorizados a trafegar na pista do MOVE BRT do Túnel da Lagoinha

O documento visa compartilhamento de informações para promover mobilidade urbana eficiente na região metropolitana.
Image

Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), de Belo Horizonte (MG), desta quarta-feira (03) uma portaria autorizando que os táxis trafeguem na pista do MOVE do Túnel da Lagoinha no acesso à avenida Cristiano Machado. A medida atende a uma reivindicação da categoria e visa agilizar as corridas, desafogar o fluxo de veículos no Centro e contribuir para a redução das emissões de gás carbônico. Atualmente, Belo Horizonte conta com 8.714 taxistas e 6.140 permissões (placas).

Esta autorização faz parte de uma série de melhorias implantadas nos últimos meses no novo regulamento para a circulação de táxis na capital. As mudanças incluem a permissão de carros com itens originais de fábrica em cores neutras, além do branco; a ampliação da idade máxima dos veículos de 3 para 5 anos para o Táxi Premium e de 5 para 7 anos para os demais táxis; e a criação da substituição emergencial em caso de defeito ou qualquer motivo que impossibilite a circulação durante o procedimento de substituição regular.

Representantes da categoria e do Sindicato dos Taxistas de Minas Gerais (Sincavir) participaram de uma reunião nesta terça-feira (2) na sede da Prefeitura. Durante o encontro, foi também acertada uma parceria com o Sindicato para o aplicativo TÁXI Belô, uma ferramenta desenvolvida para intermediar o atendimento, proporcionando mais agilidade, conforto e segurança para o passageiro e mais corridas para o taxista.

Imagem: Videopress Produtora

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.