LATAM amplia malha emergencial no Rio Grande do Sul para manter conectividade durante normalização das operações no Aeroporto Salgado Filho

Companhia anuncia novas rotas e aumento de frequências de voos a partir de agosto.
Image

A LATAM anunciou um incremento significativo na sua malha emergencial no Rio Grande do Sul, visando manter a conectividade do estado com o restante do Brasil no segundo semestre de 2024, enquanto o Aeroporto Salgado Filho ainda enfrenta dificuldades operacionais. Este aumento representa mais de 20% de crescimento nos voos de maio a agosto, período em que a companhia realizou operações emergenciais devido ao impacto das enchentes. As operações incluem voos próprios da LATAM e voos operados pela sua parceira de codeshare VOEPASS. As passagens estarão disponíveis nos próximos dias em latam.com e demais canais de venda.

Novas rotas e frequências

A partir do dia 3 de agosto, uma nova rota será inaugurada entre São Paulo/Guarulhos e Pelotas, utilizando aeronaves A319 com capacidade para até 140 passageiros. Serão 4 voos por semana (ida e volta) de agosto a outubro. A partir de novembro, essa rota será operada regularmente pela VOEPASS com 8 voos semanais (ida e volta) em aeronaves ATR-72.

As rotas entre São Paulo (aeroportos de Congonhas e Guarulhos) e Caxias do Sul serão ampliadas de 24 voos semanais para 34 voos semanais a partir de agosto. A operação São Paulo-Canoas também mantém 34 voos por semana.

A VOEPASS operará uma nova rota Santa Maria-Florianópolis com 4 frequências semanais (ida e volta) de agosto a outubro e uma rota Santa Maria-Guarulhos com 6 operações semanais a partir de 27 de outubro.

A partir de 15 de julho, os passageiros com partida da Base Aérea de Canoas devem se apresentar para o check-in no aeroporto Salgado Filho com 3 horas de antecedência do voo, dando preferência para o check-in automático pelo site ou aplicativo da companhia. Os embarques e desembarques nessa localidade serão realizados por ônibus de forma remota, com o check-in encerrado 1h30 antes de cada voo.

Todos os passageiros com voos programados de/para Porto Alegre (POA) até 26 de outubro podem alterar seus bilhetes ou solicitar o reembolso sem custos em até 12 meses a partir da data do primeiro voo original. As viagens de/para Porto Alegre podem ser alteradas para uma nova viagem de/para Caxias do Sul (CXJ), Passo Fundo (PFB), Pelotas (PET) a partir de 3 de agosto, ou outras cidades próximas.

O programa Avião Solidário da LATAM já alcançou a marca de 203 toneladas de doações e 130 voluntários transportados gratuitamente para a região Sul do Brasil desde as enchentes de maio de 2024. O programa, que já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil, continua a atuar no transporte gratuito de doações coletadas pelos seus parceiros no Brasil.

Imagem: Fabio Passalacqua

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.