Expresso Itamarati inicia operação de veículos double decker nas linhas intermunicipais entre Alta Floresta e Nova Bandeirantes (MT)

Veículo de dois andares da Expresso Itamarati atenderá demanda por mais vagas em rotas para Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde.
Expresso Itamarati

A Expresso Itamarati começou, neste sábado (13), com a operação de um ônibus double deck na rota intermunicipal que liga Alta Floresta a Nova Bandeirantes, no Mato Grosso, atendendo a uma demanda expressa pela população de Nova Monte Verde (MT) durante uma audiência pública da Ouvidoria da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT), realizada em Alta Floresta no dia 27 de junho.

Na audiência, a concessionária Itanorte Transportes SPE LTDA, razão social da Expresso Itamarati nas operações intermunicipais do Mato Grosso, comprometeu-se a solucionar o problema da falta de vagas. A empresa é responsável pelo atendimento de passageiros do Mercado Intermunicipal de Transporte (MIT 7), que abrange Alta Floresta e outros 15 municípios próximos.

Luis Nespolo, presidente regulador da Ager-MT, elogiou a eficácia das rodadas de Ouvidoria itinerante, previstas para ocorrer bianualmente em todos os oito polos com Posto Avançado de Atendimento da AGER (PAAG). “Essas sessões criam um ambiente propício para ouvir, esclarecer e solucionar demandas, como demonstrado aqui,” mencionou.

O ônibus double deck se diferencia por seus dois andares, sendo frequentemente utilizado em turismo de alto padrão e em linhas de médias e longas distâncias. “Este evento ressalta a importância de ouvir a população e a interação proporcionada pelo serviço de Ouvidoria,” destacou Jossy Soares, diretor regulador de Ouvidoria e Saneamento Básico da Ager-MT.

Ismail Caetano, gerente regional da Itamarati, expressou satisfação pela oportunidade de responder às demandas locais: “Pela primeira vez na história de Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde, teremos um veículo de dois andares. Agradecemos a oportunidade de nos retratarmos e atender à demanda local,” declarou. A capacidade de oferta no local foi ampliada em 52%, passando de 42 para 64 lugares.

Wilber Norio Ohara, diretor regulador de Transportes e Rodovias da Ager-MT, enfatizou a importância das audiências públicas como instrumentos de participação popular. “A audiência pública demonstrou que a participação da sociedade ajuda a melhorar o desempenho da administração pública e das empresas concessionárias na prestação dos serviços públicos. A Ager-MT está claramente desempenhando seu papel ao desenvolver boas práticas regulatórias,” concluiu.

Imagem: Rodrigo Gomes

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Pular para o conteúdo