Na tarde deste domingo (14), um ônibus da linha 4316 – Palmital/Terminal São Benedito foi incendiado no bairro Palmital, em Santa Luzia (MG). De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG), o incêndio foi criminoso e, até o fim da redação desta matéria, ninguém havia sido preso.
Além do ônibus, um carro de passeio e uma moto, que estavam estacionados próximo ao local do incêndio, também foram consumidos pelas chamas. A fachada de ao menos três imóveis foi danificada, causando medo nos moradores, que saíram de suas casas temendo que as chamas se alastrassem.
O motorista do coletivo relatou aos policiais que passava pela Avenida Ezequiel Torres Perdigão quando três homens encapuzados renderam o veículo e ordenaram que todos os ocupantes descessem. Após os passageiros estarem na calçada, outros cinco homens entraram no ônibus, despejaram um galão de gasolina e atearam fogo.
Em entrevista ao jornal Estado de Minas, o sargento Douglas, que atendeu à ocorrência, a motivação do crime ainda não foi esclarecida. Diligências estão sendo realizadas para identificar os possíveis autores, com a suspeita de que, pelo menos, oito homens tenham participado do ataque. “Perguntamos aos passageiros e ao motorista se os indivíduos deixaram alguma carta, como normalmente fazem, mas nada foi entregue. Guarnições do Tático Móvel estão fazendo diligências para tentarmos identificar a autoria”, informou o sargento.
A equipe do Ônibus & Transporte está tentando contato com a assessoria de comunicação do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) e da Secretaria de Estado de Insfraestrutura, Mobilidade e Parcerias de Minas Gerais (Seinfra-MG) para obter mais informações. A qualquer momento este conteúdo pode ser atualizado ou novas atualizações serem publicadas.
Em caso de informações que possam levar as autoridades policiais até os criminosos, é disponibilizado pela PM-MG o Disque Denúncia – 181, o informante não precisará se identificar e sua ligação será mantida em sigilo absoluto.
Imagem: Divulgação/CBMMG e Reprodução/Itatiaia
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.