A Rápido D’Oeste, operadora de transporte urbano em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, está modernizando sua frota com a chegada de novos ônibus do modelo Torino, da Marcopolo. Nas últimas semanas, diversas unidades já foram entregues e mais veículos foram avistados em Minas Gerais, a caminho da sede da empresa.
Os novos ônibus estão em conformidade com a norma de emissão de gases Proconve P8/Euro 6, sendo equipados com o chassi OF-1721L BlueTec 6 da Mercedes-Benz, que conta com um motor OM 924 LA de 208 cv de potência e torque de 780 Nm. Essas especificações garantem maior eficiência e menor impacto ambiental.
Com capacidade para 34 passageiros sentados, os veículos oferecem poltronas City estofadas, sistema de ar-condicionado da marca Arco, itinerário eletrônico externo e interno da Inova, saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto, tomadas USB, internet via wi-fi, catraca eletromecânica, lixeira, iluminação interna em LED, campainhas wireless e assoalho com tapete plástico antiderrapante.
Acessibilidade é prioridade nos novos ônibus da Rápido D’Oeste
A acessibilidade também é um destaque dos novos ônibus, que possuem elevador automático de acesso na porta central, botão de parada em braile, balaústres táteis, assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, além de espaço exclusivo para cadeirantes e acompanhantes com cão-guia. Essas inovações garantem 100% de acessibilidade aos passageiros, refletindo o compromisso da Rápido D’Oeste em proporcionar um transporte público mais inclusivo e confortável para a população de Ribeirão Preto.
Imagens: Rafael Wan Der Maas
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.