Sintram repudia ataque criminoso a ônibus do transporte metropolitano de Belo Horizonte; a Polícia Civil de Minas Gerais segue apurando o caso

Ataque resultou na perda total do veículo e prejuízos para o sistema de transporte de passageiros e a empresa.
Image

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) emitiu uma nota de repúdio ao ataque criminoso que resultou na perda total de mais um veículo da frota de uma das empresas responsáveis pelo transporte metropolitano de passsageiros na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) no último domingo (14). O ataque, não deixou feridos, conforme informado pela entidade.

Além do prejuízo material e financeiro significativo para a empresa operadora, o Sintram destaca que os maiores prejudicados são os passageiros que utilizam regularmente a linha afetada. Mesmo com a substituição do veículo por um ônibus reserva, a linha agora conta com um ônibus a menos, impactando o atendimento.

A nota ressalta ainda que o seguro de frota contratado pela empresa não cobre danos resultantes de atos criminosos, transferindo assim todo o prejuízo financeiro para a empresa operadora e para o Sistema de Transporte como um todo. A entidade reforça a necessidade de medidas mais eficazes de segurança para evitar novos ataques e garantir a continuidade do serviço de transporte público com qualidade e segurança para todos os usuários.

Em resposta ao Ônibus & Transporte, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) declarou que “a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apura as circunstâncias e a causa do incêndio registrado ontem (14/7) no bairro Palmital, em Santa Luzia (MG). A perícia oficial compareceu ao local dos fatos, onde foram realizados os trabalhos de praxe e a PCMG aguarda a conclusão de laudos periciais”.

Leia a nota na íntegra:

“O SINTRAM repudia veementemente o ataque criminoso com a perda total de mais um veículo incendiado. A entidade informa que não teve feridos no incidente que está sendo investigado pelas forças de segurança.
A entidade destaca que além da perda material e financeira da empresa, os maiores prejudicados com esse tipo de ação criminosa são novamente os passageiros que fazem uso regular da linha, que mesmo com o veículo sendo substituído por carro reserva passam a contar agora com um ônibus a menos no atendimento.
Importante ressaltar que o seguro de frota contratado não cobre este tipo de dano, pois foi causado por um ato criminoso, ficando o prejuízo financeiro para a empresa operadora e o Sistema de Transporte como um todo.”

Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram).
Belo Horizonte, 15 de julho de 2024.

Em caso de informações que possam levar as autoridades policiais até os criminosos, é disponibilizado o Disque Denúncia –  181, onde o informante não precisará se identificar e sua ligação será mantida em sigilo absoluto.

Imagem: Reprodução/Itatiaia

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.