Aeroporto de Goiânia inicia testes de 60 dias com ônibus elétrico da BYD

Modelo D9W da BYD é avaliado pela CCR Aeroportos no Aeroporto de Goiânia para transporte de passageiros.
Aeroporto de Goiânia

A Build Your Dreams (BYD) e a CCR Aeroportos iniciaram os testes do ônibus elétrico modelo D9W no Aeroporto de Goiânia, em Goiás. Com duração de 60 dias, esses testes têm como objetivo avaliar a operação do veículo no transporte de passageiros dentro do terminal.

O ônibus D9W, capaz de transportar 80 passageiros e com uma autonomia de 250 km, permite operação diária sem necessidade de recarga. Projetado para ser silencioso e livre de emissões poluentes, o modelo representa uma solução de mobilidade sustentável.

“O ônibus D9W é uma opção de mobilidade sustentável, adequado para traslado em aeroportos devido à sua eficiência e zero emissão de carbono,” afirmou Bruno Paiva, diretor de vendas de ônibus da BYD.

Rafael Laranjeira, diretor de Operações da CCR Aeroportos, destacou a importância dos testes: “Os testes com o ônibus elétrico são uma parte dos nossos esforços para promover sustentabilidade, combinando eficiência, segurança e conforto com menor impacto ambiental.”

O Aeroporto de Goiânia é o segundo terminal operado pela CCR no Brasil a testar ônibus elétricos da BYD, seguindo os passos do Aeroporto Internacional de Curitiba, que iniciou testes semelhantes em abril deste ano.

Imagem: Divulgação

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.