Nesta quinta-feira, dia 25, agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), da Prefeitura de Volta Redonda (RJ), removeram um ônibus abandonado que estava estacionado na Avenida das Marrecas, no bairro Roma, há meses. O veículo, um Marcopolo Paradiso G7 1200, placa EGK1670, ano 2011/11, pertencente à empresa Expresso Adamantina e identificado pela numeração 11080, permanecia com as portas abertas e vinha sendo alvo de denúncias dos moradores. Relatos apontavam que pessoas utilizavam o interior do ônibus para práticas sexuais e uso de drogas.
O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, destacou que os agentes tentaram solucionar o problema entrando em contato com o proprietário do ônibus para que ele retirasse o veículo, mas não obtiveram sucesso.
“Esta ação faz parte de uma segurança primária, onde o ambiente tem que estar limpo e desimpedido para não causar sensação de insegurança nos moradores daquela região. Oportunizamos ao proprietário para que ele retirasse o ônibus, mas como não se resolveu, aí sim aplicamos as sanções administrativas para cessar o problema”, afirmou o coronel Luiz Henrique.
As denúncias sobre veículos em estado de abandono podem ser feitas pelos telefones 156, da Central de Atendimento Único (CAU), e 153, da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR).
Imagem: Reprodução/Semop
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.